Boa tarde
Para associar um CPF como Procurador, antes o CPF tem que ter cadastro no sistema NFSe-Campinas e ter logado no sistema pelo menos uma vez.
Passo1: Criar o cadastro da Pessoa Natural (CPF), que será o Procurador, e logar no sistema da NFSe para criar o perfil do usuário CPF.
Isso pode ser feito (1) na tela de login pela opção 'Gov.br', ou (2) na tela de login pela opção de login via certificado digital e-CPF, ou (3) na tela inicial em 'Cadastro'->'Pessoa Física', preencher o formulário e depois logar pela opção 'Acesso Campinas' -> 'Outra opção de acesso'. Ressalto que é essencial o CPF logar no sistema da NFSe, pelo menos uma vez, para seu perfil de acesso ser efetivamente criado.
Passo 2 - A empresa que pretende ter esse CPF como seu procurador no Sistema NFSe Campinas deve vinculá-lo como seu representante.
Após o CNPJ, a ser representado, efetuar o login no Sistema NFSe Campinas, selecionar a opção do menu lateral "PROCURAÇÃO ELETRÔNICA", efetuar a busca pelo CPF do requerente e, depois de localizá-lo, adicioná-lo como Representante/Procurador da empresa. Na sequência, em "Ações" -> "Alterar", conceder as permissões em que o Procurador pode atuar.
At.te