Bom dia
- Se sua pergunta for referente ao envio de RPS via Webservice-LoteRPS:
O sistema NFSe-Campinas adota o conceito de que matriz e filiais compartilham a mesma raiz do CNPJ.
Dentro desse conceito, para que a emissão do RPS seja autorizada, a assinatura digital do LoteRPS deve ser realizada com o certificado digital do CNPJ/CPF da matriz ou de uma de suas filiais.
No entanto, no seu caso, como os CNPJs das “filiais” possuem raiz diferente da matriz, o sistema não consegue identificá-los como filiais. Dessa forma, a assinatura digital do LoteRPS das 49 “filiais” deverá ser feita individualmente com os 49 certificados digitais específicos de cada uma delas.
-------------
- Se sua pergunta for referente à emissão manual de Notas pelo Portal Web:
Para a emissão individual de NFSe por meio do formulário eletrônico disponível no Portal (
https://novanfse.campinas.sp.gov.br, menu NFSe-Prestador -> Emitir Nota Fiscal), existe o recurso de Procurador.
Nesse caso, a "filial" ao cadastrar o CNPJ da matriz como seu procurador/representante legal (logando como cada uma das 49 “filiais” para fazer essa atribuição pelo menu Procuração Eletrônica), quando o usuário logar no sistema com o certificado da matriz, será exibida a opção “Lista – Seleção da Empresa” (Figura abaixo), onde constarão o CNPJ da matriz e os CNPJs das 49 “filiais”. Assim, o usuário poderá selecionar o perfil desejado (clicando no ✓ ) e emitir as Notas individualmente via formulário eletrônico para a empresa "filial" selecionada pelo menu NFSe-Prestador -> Emitir Nota Fiscal.
At.te