Os jogos do World police and firefighters games são abertos a todos os
bombeiros e seus familiares. Ocorre que houve um problema de
comunicação,enquanto a participação é liberada para todos, o mesmo não
ocorre com o visto. A Cônsul norte americana apenas liberou o visto
fora do prazo convencional aos militares da corporação; tentamos
incluir os nomes dos parentes mas como já se sabe ela não aceitou. Até
nós corriamos o risco de ter o visto indeferido,já que não somos da
delegação oficial,mas deu tudo certo devido a ajuda de um militar que
entrou em contato com a Embaixada.
O que tenho ouvido sobre a agilidade da liberação dos vistos é a
contratação de um despachante como o Ten Lourival informou,pagando uma
taxa extra. Pode-se tentar fazer um novo agendamento já que há
atualização das datas de agendamento, podendo surgir uma próxima,antes
a data da viagem.
O comando disse que poderia liberar os militares se pedissem desconto
em férias sem qualquer ônus pra corporação,não se pronunciando sobre
qualquer outro tipo de interferência, tanto que o pedido dos
passaportes e aquisição dos vistos foram feitos por militares que
tinha muita boa vontade para ajudar o grupo, abdicando de seu tempo e
compromissos pessoais.
Eu recomendo procurar o mesmo despachante que o Ten. Lourival
indicou.
On Aug 8, 10:01 pm, lustosadacruz <
lustosadac...@bol.com.br> wrote:
> Obrigado pelo retorno,vou providenciar outros meios.
> LustosaEm 08/08/2011 21:38,lourival rosa correia <
soslo...@hotmail.com >escreveu:
>
> Lustosa boa noite, li seu e-mail e nao pude deixar de opinar quanto ao assunto, nao sei se o comando fará alguma coisa mas acho que ainda ha tempo de vc correr atras. consegui um contato da embaixada que adiantou o visto da minha esposa, ja o tiramos e estamos so aguardando o envio pra nossa casa. tivemos que pagar por isso Cr$ 280,00 .
> obs: nao tenho como te afirmar se dará tempo mas corre.
>
>
> att;
> Ten Lourival
> Date: Mon, 8 Aug 2011 20:01:13 -0300
> From:
lustos...@bol.com.br
> To:
worldfire...@googlegroups.com
> Subject: Re: passaportes
> Boa noite Sayra,
> alguma posição concreta em relação aos nossos familiares? Será possível agendá-los antes de nossa ida para nova iorque? O Comando vai fazer mais alguma tentativa?
> Grato,