Alterar Fontes dos Widgets

Rafael Martins

to wordpres...@googlegroups.com
Boa tarde, preciso por uma fonte do Google no blog da minha cliente, pois ela me pediu para por imagens como título de cada Widget mas não ta pra por em todos como Categorias, e outros títulos não é para alterar todo o site só a área dos Widgets e uns outros títulos.

Desde já Obrigado!

wpmidia lab

to wordpres...@googlegroups.com
Amigo, usa CSS pra fazer essas alterações que você quer, moço!!!!!!!

Os widgets estão dentro de uma área, cuja classe é "widget-area"

Aí basta você pegar o ID do widget (ou os ids) que você quer alterar e pronto!

Por exemplo, o Widget das Categorias, tem id "categories-2"

No CSS você faz assim:

.widget-area #categories-2 { font: ...... }

Dica: Usa o Inspetor do Chrome pra inspecionar o código-fonte do site, pra encontrar mais facilmente os IDs ou Classes, etc...

Suuuuper simples!

Abs.
Miriam de Paula

--
Regras do Grupo: http://bit.ly/1lOeYqs

Projeto WordPress: http://br.wordpress.org/
Temas: http://wordpress.org/extend/themes/
Plugins: http://wordpress.org/extend/plugins/
Grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/wordpress.brasil/
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "WordPress Brasil Lista" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para wordpress-bras...@googlegroups.com.

Míriam de Paula
Twitter: @miriamdepaula

desenvolvimento web
http://wpmidia.com.br
twitter: @wpmidia

WordPress Brasil no Facebook:

Rafael Martins

to wordpres...@googlegroups.com
Na verdade eu fiz isso com o dreamweaver só estava com a dúvida de como iria mudar isso no css para que afetasse apenas o título dos widgets.

Nama guideraz

to wordpres...@googlegroups.com
​como a Mírian falou, se a fonte for definida para o .widget-area
Então só afetará este e seus filhos.

Só se colocar no body ou html e afins que afeta geral

Rafael Martins

to wordpres...@googlegroups.com
Obrigado!

Rafael Martins

to wordpres...@googlegroups.com
Eu só preciso que ela seja aplicada ao título, mas o código não surtiu o efeito desejado então o apliquei na div: .widget-area mas ela pega o texto dentro da caixa da div também o que é ruim pra mim. o código está certo?

/* =Widgets
----------------------------------------------- */
.widget {
margin-bottom: 40px;
margin-bottom: 4rem;
padding: 30px;
padding: 3rem;
background-color: #FFFFFF;
}
.widget-title {
font-family: 'Yellowtail', cursive;
font-size: 25px;
font-size: 2.5rem;
margin-bottom: 15px;
margin-bottom: 1.5rem;
color: #444444;
}
.widget-area {
font-family: 'Yellowtail', cursive;
}

.widget li {
margin-bottom: 10px;
margin-bottom: 1rem;
}

/* Make sure select elements fit in widgets */
.widget select {
max-width: 100%;
}

/* Search widget */
.widget_search .search-submit {
display: none;
}
.widget_search .search-form {
width: 90%;
}
.widget_search input[type="search"] {
    width: 90%;
}
.widget th, .widget td {
   padding: 1px 1px 1px 2px;
}

Nama guideraz

to wordpres...@googlegroups.com
Pelo seu theme, o widget-area engloba todo o widget,
logo todos os filhos​ desse pai são afetados.

Rafael Martins

to wordpres...@googlegroups.com
Ok, resolvi essa parte, valeu!