Tradução Wordpress

Edwin Oblitas

to WordPress Brasil Lista
Bom dia amigo, por gentileza espero que vocês me ajudem ou possam me orientar para poder traduzir um site que fiz em Wordpress: https://www.escolapiping.com.br/

Eu traduzi por padrão dentro do ADm, porem ainda está algumas coisa em Inglês.

No começo da personalizaçao tinha traduzido tudso certinho por padrão, logo depois que foi que atualizei algo ele venho novamente em inglês alguns componentes.

Poderiam me orientar por favor como traduzir??

É a primeira vez que faço nesta platadorma e estou perdido quanto a isso.

Agradeço de antemão!

Marco Andrei Kichalowsky

to wordpress-brasil, nelsonoblitas
Edwin,

A maneira correta de traduzir um tema WordPress é criando um arquivo .PO, que vai conter todas as traduções das frases do tema. Se fizeres as traduções diretamente no código do tema, elas serão sobrescritas quando houver qualquer atualização do próprio tema.

Para fazer da maneira correta, podes usar o plug-in Loco Translate (https://br.wordpress.org/plugins/loco-translate/) para te ajudar. Ele vai criar o arquivo .PO vazio e te apresentar as frases que são passíveis de tradução.

Como assim, "passíveis de tradução"? A questão é que nem todo o tema é corretamente preparado para ser traduzido. O desenvolvedor precisa usar algumas funções especiais do WordPress para marcar as frases que poderão ser traduzidas.

De qualquer maneira, considerando que o tema escolhido foi preparado para isso, usa o Loco Translate para encontrar as frases a serem traduzidas, faz a tradução que precisas e grava o trabalho.

Quando carregares as páginas de novo, elas já deverão estar traduzidas.

Boa sorte!
Marco Andrei

--
Marco Andrei Kichalowsky, diretor de marketing
Fone: (51) 998 686 436

---- Ativado Qua, 06 jan 2021 08:45:57 -0300 Edwin Oblitas <nelson...@gmail.com> escreveu ----

--
Regras do Grupo: http://bit.ly/1lOeYqs

Projeto WordPress: http://br.wordpress.org/

Marcos Munhoz Ribeiro

to wordpres...@googlegroups.com
Utilize o loco Translator, mas salve na pasta de tradução do wp.