Autenticação/Autorização utilizando Wicket

felipe inacio

to wicke...@googlegroups.com
Boa tarde Pessoal,
estou estudando a parte de autenticação/autorização, implementei a parte de autenticação e funcionou 100%, porem gostaria de implementar a parte de autorização mas estou com algumas duvidas/dificuldades e gostaria de ver se alguém poderia me dar uma força para resolver.
O sistema no qual estou desenvolvendo necessita de um cadastro de usuário, um cadastro de grupo de usuários e um cadastro de permissões, no qual esse cadastro de permissões poderá conceder a esse grupo de usuários permissão de atualização, criação, exclusão e leitura para determinada página, essas permissões podem ser individuais ou combinadas, vai depender da necessidade de cada administrador.
Existe a possibilidade de implementar minha necessidade utilizando Spring security ou Shiro? Existe algum exemplo no qual eu posso me basear?
Se o caminho mais simples não seja utilizando um framework de segurança, alguém tem alguma sugestão/exemplo para implementar essa necessidade?
Até ja pesquisei alguma coisa do Spring security e Shiro, porem não conseguir implementar minha necessidade, os exemplos existentes são muito simples.

Muito obrigado!

Bruno Borges

to wicke...@googlegroups.com
As permissões estão associadas diretamente às funcionalidades do sistema. É preciso definir a tabela de funcionalidade vs permissão. Um cadastro dinâmico de permissões pode existir, desde que se baseie em agrupamentos das permissões "raiz" do sistema, as básicas. Mas para isso, existe o Role.

Bruno Borges
(11) 99564-9058

2013/4/15 felipe inacio <fgs.i...@gmail.com>

--
# Mensagem do grupo "Wicket em Português" do Google Groups.
* Para postar, envie e-mail para: wicke...@googlegroups.com

Alexsandro Lopes de Sousa

to wicke...@googlegroups.com
há pouco tempo tempo estava fazendo suporte em uma aplicação minha e
estava quebrando a cabeça este ponto, e era uma autenticação simples
sem papeis, somente para logar no sistema sem framework, somente com
Servlet e Filter e quando li o livro: "Use a cabeça JSP e Servlet" que
diz que deve deixar esta responsabilidade para Web Conteiner. que no
caso era o TomCat que implementa a autenticação/autorização
declarativamente(xml) e não programaticamente.
acho que outros Web Conteiner e Servidores de Aplicação também
implementam a parte de autenticação/autorização.

--
*Alexsandro Lopes de Sousa*
Bacharel em Sistema da Informação