Re: [wicket-ptbr] Digest for wicket-ptbr@googlegroups.com - 1 Message in 1 Topic

Leandro Ferreira

to wicke...@googlegroups.com
Olá Tetsuo;

Acho que pode ser exatamente isso.
tenho uma página de cadastro de endereço onde tem o combo com o estado que ao selecionar um estado
carrega suas cidades com ajax. Acho que o gargalo pode estar ai. Com a minha internet nunca consegui
reproduzir o erro, porém no cliente que tem um conexão mais limitada, acontece pelo menos uma vez por dia.

Como consigo dizer para o wicket rodar essa consulta de cidades em background ?

muito obrigado

2014-02-05 <wicke...@googlegroups.com>:

Group: http://groups.google.com/group/wicket-ptbr/topics

    tetsuo <ronald...@gmail.com> Feb 04 11:15AM -0200

    Alguma página demora muito para carregar, ou alguma ação demora muito para
    retornar? (muito == 5 minutos ou mais)

    O Wicket serializa as requisições (quero dizer, executa só uma por vez)
    para evitar problemas de concorrência. Isto significa que, por exemplo, se
    um usuário clica em dois links ajax em uma página, e o processamento do
    primeiro demora muito para retornar, este mantém a página bloqueada e o
    segundo click pode lançar um erro de timeout interno.

    É recomendado que processamentos muito demorados (aka, geração de
    relatórios) devem ser executados em background, em uma thread separada.

--
# Mensagem do grupo "Wicket em Português" do Google Groups.
* Para postar, envie e-mail para: wicke...@googlegroups.com

Leandro O. Ferreira
Analista de Sistemas
Fone: (63) 8125-9535
         (61) 8233-4942
P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE