DropDownChoice

Djair soares

to wicke...@googlegroups.com
Olá galera sou novo no wicket e to com uma duvida meio boba
gostaria de que o DropDownChoice que mostra cidades de um Objeto Cidade
a primeira opção a mostrar seja escolha, estou usando ChoiceRenderer para mostrar
o campo que preciso do objeto Cidade, mas como uso este mesmo
campo como parâmetro de busca seria necessário que existisse a
opção ESCOLHA no DropDownChoice, para que o usuário busque
ou não por cidade,

no caso está assim

    private Component campoCidade() {
        ChoiceRenderer<Cidade> renderer = new ChoiceRenderer<Cidade>("cidade");
        comboCidade = new DropDownChoice<Cidade>("cidade", persist.allcidade(),
                renderer);

        return comboCidade;
    }

Yuri Martins da Paixão

to wicke...@googlegroups.com
Amigo, se eu entendi bem o que vc disse, vc quer colocar a primeira opção da combo escrito "Escolha" ao invés de "Selecione". Seria isso?
Se for, vc precisa colocar no seu arquivo de internacionalização (.properties) da sua aplicação a propriedade null.

Ex:
null=Escolha

2013/12/18 Djair soares <djh...@gmail.com>

--
# Mensagem do grupo "Wicket em Português" do Google Groups.
* Para postar, envie e-mail para: wicke...@googlegroups.com

Yuri Martins da Paixão
Desenvolvedor Java | Indra Software Labs - Goiânia
Oracle Certified Professional, Java SE 6 Programmer
Tecnólogo em Gestão de TI

"Não são as quedas e nem as derrotas que nos fazem fracassar na vida mas sim a nossa falta de coragem de levantar e seguir em frente" - Samael Aun Weor.

Djair soares

to wicke...@googlegroups.com
Exatamente Yuri a questão é que no meu combo a primeira opção já
é uma cidade não aparece escrito Selecione
, referente ao arquivo
.properties desconheço o mesmo

Yuri Martins da Paixão

to wicke...@googlegroups.com
Djair,

Por padrão essa option já vem na combo.
Existe o setNullValid que faz exatamente isso, ele tira a opção Selecione quando passamos false como argumento. Tenta fazer assim:

DropDownChoice<Cidade> comboBoxCidade =
                new CustomDropDownChoice<Cidade>("cboCidade", new Model<Cidade>(cidade), persist.allcidade(), new ChoiceRenderer<Cidade>("nome","id"));

comboBoxCidade.setNullValid(true);

Não sei o que ocorre aí, pq essa option vem por default na combo. :/

Abs,

[...]

Finx

to wicke...@googlegroups.com
Djair,

  Acredito que o problema seja que o seu modelo já tem um valor definido. Tente fazer um pequeno teste:

DropDownChoice<Cidade> comboBoxCidade = new DropDownChoice<Cidade>("cboCidade", new Model<Cidade>(null), persist.allcidade(), new ChoiceRenderer<Cidade>("nome"));

  Talvez resolva seu problema :-)

[]'s

2013/12/19 Yuri Martins da Paixão <yuripaixao...@gmail.com>

--
Abraços,
Luis Felipe - Finx

Djair soares

to wicke...@googlegroups.com
Galera valeu pela ajuda entendi algumas conceitos novos de wicket aqui com essa
dúvida.
Apesar do meu problema está em outro local foi exatamente como o Yuri falou
por padrão ele já vem como ESCOLHA, o meu problema é que em outro local
eu estava atribuindo cidade no minha classe com o construtor o que desencadeava uma
serie de problemas graças as suas dicas achei o problema vlw