Re:**Sobre Páscoa e claro...WebQuests...**

Joanirse '

to webques...@googlegroups.com
Olá querida!
Obrigada, uma Feliz e Abençoada Páscoa para você também!
Aiii... Você não devia ter enviando essa sugestão do EdiLim...rssssssss..... estou cheia de coisas pra fazer e ele é MARAVILHOSO pelo jeito... já baixei... mas vai ter que ficar de molho..:( :( :(

Valeuuuu...Esse material que você mandou sobre WebQuest é MUITO bacana.Você teria outros para mandar?
Quero mostrar essa ferramenta para as colegas de um curso que estou dando. Aproveitando o feriado para estudar!!!

Abraços,
Joanirse

Em 6 de abril de 2012 07:16, Prof.Gílian Cristina <gilia...@gmail.com> escreveu:
Olá!

Que todos tenham uma excelente Páscoa...que seja uma oportunidade de
renascimento para todos nós.

E...aos que querem estudar mais sobre WebQuests neste final de semana
prolongado segue um aprofundamento sobre as tarefas e uma indicação de
ferramenta muito interessante para realizarmos tarefas mais
interativas.

EdiLim - http://www.educalim.com/
Tipos de Tarefas -  http://bit.ly/m4eYJY

Abraços e bom feriado a todos!

Olá,

* Esta mensagem foi enviada através do Grupo WebQuest Brasil.
* Para escrever para o grupo, envie um e-mail para webques...@googlegroups.com
* Caso queira cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
webquestbrasi...@googlegroups.com
* Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/webquestbrasil/

Meus blogs:
- Dicas e Tutorias Jojo - http://dicasetutoriaisjojo.blogspot.com
- Cantinho Gostoso - http://cantinhogostoso.blogspot.com
- Extras By Jojo - http://extrasbyjojo.blogspot.com
- Coisas Fofas Jojo - http://coisasfofasjojo.blogspot.com
- Mídias na Educação - http://midiasnaeducacao-joanirse.blogspot.com
- Falando em Física - http://falandoemfisica.blogspot.com/
- Espaço da Sala de Aula - http://espacodasaladeaula.blogspot.com/
- Falando em Matemática - http://falandoemmatematica.blogspot.com/

Prof.Gílian Cristina

to WebQuest Brasil
Olá Joanirse e boa semana a todos e todas!

Quanto a disponibilização de materiais sobre WebQuest, posso sim
enviar os materiais que tenho, sem problemas... Sobre o que em
específico gostaria?

E penso que mais gente que tá quietinha por aqui tem material para
compartilhar.

Vamos lá?

On 6 abr, 09:41, "Joanirse '" <joani...@gmail.com> wrote:
> [...]
> teria outros para mandar?
> Quero mostrar essa ferramenta para as colegas de um curso que estou dando.

Cássio

to webques...@googlegroups.com
Oi? rsrs

Joanirse, eu recomendo a leitura do capítulo 2 (o item 2.3 para ser ainda mais focado em WebQuest) do seguinte trabalho: http://manassio.googlecode.com/files/MANASSIO-2008-12-23-12-18.pdf. Os outros capítulos tratam de um conceito muito louco de computação, aí fica por sua conta e risco rsrs

Este trabalho faz referências a dois textos que foram muito importantes para o meu entendimento sobre webquests: um texto da professora Gílian:  http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/materiais/0000012622.pdf  e um antigo texto do Bernie Dodge:  http://webquest.sdsu.edu/about_webquests.html.

Ao compreender o que é uma WebQuest, nota-se que ela pode ser construída em "qualquer lugar": uma página simples da internet, em um e-mail, um blog, ferramentas próprias para construção de WebQuests, etc.

Abraço,

Cássio