Inclusão digital

Cássio

to webques...@googlegroups.com
Olá!

Alguém aí já passou pela experiência de criação ou execução de planos de inclusão digital?

Estou fazendo um trabalho a respeito e procurando modelos já existentes para comparar e verificar oportunidades de melhoria.

Abraço,

Cássio

+55 71 9138-2516

Maria Ribeiro

to webques...@googlegroups.com
Olá Cássio, meu nome é Maria Aparecida  sou professora de Educação Básica no município de Jacareí e estou atuando na Sala de Informática Educativa do ProInfo,  e vejo esse trabalho como uma forma de inclusão digital, ou seja, implantar na escola o uso da tecnologia na aprendizagem dos alunos. Talvez a minha experiência possa lhe ser útil, estou a disposição para mais informações.

 CIDINHA

De: Cássio <cass...@gmail.com>
Para: webques...@googlegroups.com
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Abril de 2012 18:35
Assunto: [WebQuest Brasil:208] Inclusão digital

Olá,

* Esta mensagem foi enviada através do Grupo WebQuest Brasil.
* Para escrever para o grupo, envie um e-mail para webques...@googlegroups.com
* Caso queira cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
webquestbrasi...@googlegroups.com
* Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/webquestbrasil/

Cássio

to webques...@googlegroups.com
Olá Maria Aparecida!

Obrigado por responder :)

Solicitei materiais sobre os bastidores da inclusão digital pois estou fazendo uma atividade de mestrado onde gostaria de comparar algumas das estratégias adotadas. Principalmente em relação a seleção e treinamento dos professores envolvidos no programa.

Quero levantar como os diversos programas de inclusão digital fazem para identificar a necessidade de inclusão e, uma vez identificada, como é o processo de planejamento e execução de suas atividades (passando pela escolha dos profissionais e alunos envolvidos).

Abraço,

Cássio

+55 71 9138-2516