Res: [WebCalc] Emburreci!!!

Hugo Verssuti

to web...@googlegroups.com
Para facilitar passe tudo pra metro:

13cm=0,13m
9cm=0,09m
área=0,0117m²

Então:
1m²=350 reais
0,0117m²=x

x= 4,095 reais
ou
R$ 4,09

é isso ái! abraços!

----- Mensagem original ----
De: Li <licosta...@gmail.com>
Para: web...@googlegroups.com
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Julho de 2008 10:57:25
Assunto: [WebCalc] Emburreci!!!

Bom Dia Caros Colegas,

Acho que emburreci!!
Sou artista Plástica e preciso fazer cálculo do valor de metragem dos meus quadros.
Meu metro quadrado custa 350 reais.
Então estou usando uma regra de três para fazer os cálculos.
No caso de uma gravura com 13 cm de altura por 9 cm de largura são 117 cm²
Ex: Se 100(cm) = 350
então   117        = x

sendo 100x = 40950

sendo x= 4095

então minha gravura deverá custar R$ 40,95?

Estou certa ou emburreci depois de tanto tempo fora da UnB?

Obrigada pela ajuda!

--
" Mais fácil te será a caminhada se atentares para o solo em que pisa."

Dante Alighieri - A Divina Comédia - Canto XII

Li Ribeiro
Brasília - DF- Brasil
Telefone(61) 81244234

Li

to web...@googlegroups.com
Obrigada Hugo, vou fazer isso mesmo!

Descobri que minhas pinturas estão muuuuuuuito baratas.
Vou aumentar para R$ 500!! rsrsrssr
 abraços, Li

Alfredo Borba (WebCalc)

to WebCalc
Prezada LI,

Os cálculos do Hugo Verssuti estão corretos.

Para converter as áreas dos seus quadros, de cm2 para m2 por exemplo,
você pode utilizar o aplicativo de conversão de unidades de áreas do
WebCalc ( http://www.webcalc.com.br/conversoes/area.html ).

Um abraço,

Alfredo Borba

Li