Emburreci!!!

Li

to web...@googlegroups.com
Bom Dia Caros Colegas,

Acho que emburreci!!
Sou artista Plástica e preciso fazer cálculo do valor de metragem dos meus quadros.
Meu metro quadrado custa 350 reais.
Então estou usando uma regra de três para fazer os cálculos.
No caso de uma gravura com 13 cm de altura por 9 cm de largura são 117 cm²
Ex: Se 100(cm) = 350
então   117        = x

sendo 100x = 40950

sendo x= 4095

então minha gravura deverá custar R$ 40,95?

Estou certa ou emburreci depois de tanto tempo fora da UnB?

Obrigada pela ajuda!

--
" Mais fácil te será a caminhada se atentares para o solo em que pisa."

Dante Alighieri - A Divina Comédia - Canto XII

Li Ribeiro
Brasília - DF- Brasil
Telefone(61) 81244234

Adilson Adao Damasia

to web...@googlegroups.com

Cara Colega,

O procedimento do seu cálculo está correto, apenas a vírgula está deslocada, pois o valor seria 117cm² é de R$ 409,50

atte,

Adilson,

Arival Novaes

to web...@googlegroups.com
Prezado Adilson

Você andou com vírgula para direita, aí cometeu um grande engano:
13cm X 9cm donde 0,13m X 0,09m = 0,0117m² X 350,00 = 4,095 reais.

Atenciosamente
Arival Novaes
Supervisor de Projetos
Mana-SSE
arival...@manaengenharia.com.br
www.manaengenharia.com.br
tel. (21)2108 3731

Li

to web...@googlegroups.com
Obrigada Arival, Acho que você me mostrou claramente onde eu estava errando.

Vou aumentar meu metro quadrado para R$500 pq estou tomando prejuízo.

Obrigada!

Abraços Li

Li

to web...@googlegroups.com
Obrigada Adilson, consegui resolver meu probleminha.

Abraços Li