Conversões

carlos henrique

to web...@googlegroups.com
Boa tarde,

Tem algum livro que eu possa pesquisar sobre este assunto? E também
sobre DLE(descarga livre efetiva). Dle éo mesmo que Nm³/h?
Aguardando urgente o retorno,

Tc

--
Carlos Henrique M.Barbosa
(24) 9913-2058

Na boa... nunca ví isso. mas tenho a leve impressão de que isso quer
dizer nanometro e não normal.

De: Alfredo Borba <alfredobo...@uol.com.br>
Data: Thu, 09 Aug 2007 18:58:47 -0000
Assunto: Re: Res: [WebCalc] Re: Normal metro cubico por hora (Nm3/h)
Responder ao autor | Encaminhar | Imprimir | Mensagem individual |
Mostrar original | Reportar esta mensagem | Localizar mensagens deste
autor
Pessoal,

Na realidade Nm³/h é uma unidade de medida de vazão e significa
"Normal Metro Cúbico por Hora".

Como um gás (o ar por exemplo) é compressível (varia o volume com a
pressão e a temperatura), uma vazão volumétrica em m³/h teria que v=r
acompanhada da pressão e da temperatura, para fazer algum sentido. Com
o objetivo de facilitar a comparação entre vazões de compressores foi
convencionada uma condição padrão ("Normal"). A vazão volumétrica
medida nessa condição "Normal" é expressa em Nm³/h.

A condição de compressão padrão normalmente utilizada é: 1,013 ba= de
pressão (1 atm), 0 graus centígrados de temperatura e 0% de umidade
relativa.

Para mais detalhes sobre o assunto e fórmulas para conversão entre as
vazões "normais" e reais, recomendo visitar os sites abaixo:

http://www.impactrm.com/glossary/

http://www.epa.gov/eogapti1/module2/rate/rate.htm

http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Standard_conditions_for_tem...

Espero ter esclarecido a dúvida.

Um abraço,

Alfredo Borba
WebCalc - Aplicativos On-Line
www.webcalc.com.br

On 9 ago, 13:38, Hugo Verssuti <hverss...@yahoo.com.br> wrote:

- Ocultar texto entre aspas -
- Mostrar texto entre aspas -

> Na boa... nunca ví isso. mas tenho a leve impressão de que isso quer =izer nanometro e não normal.

(1 usuário) Mais opções 9 ago 2007, 16:05

De: Alfredo Borba <alfredobo...@uol.com.br>
Data: Thu, 09 Aug 2007 19:05:49 -0000
> [...]

- Mostrar texto entre aspas -

> Na boa... nunca ví isso. mas tenho a leve impressão de que isso quer =izer nanometro e não normal.

alexander-25...@hotmail.com Ver perfil
Mais opções 10 ago 2007, 12:52

De: alexander-25...@hotmail.com
Data: Fri, 10 Aug 2007 08:52:37 -0700
Responder ao autor | Encaminhar | Imprimir | Mensagem individual |
Mostrar original | Reportar esta mensagem | Localizar mensagens deste
autor
Valeu!! Obrigado a todos pela resposta.

Abraço.

On 9 ago, 16:05, Alfredo Borba <alfredobo...@uol.com.br> wrote:

- Ocultar texto entre aspas -
- Mostrar texto entre aspas -

> [...]

> Para mais detalhes sobre o assunto e fórmulas para conversão entre as
> vazões "normais" e reais, recomendo visitar os sites abaixo:

natalia gostosa

to web...@googlegroups.com
***quem e vc? nem te conheçor para ficar enviando mesagem para mim presta mais atençao quando fo enviar mensagem se liga ai!!!!!!!!!***

Roberto schneider

to web...@googlegroups.com
porque vc disse que é natalia gostosa, só quis conferir. se vc era gostosa mesmo. mas me add no msn maiasc...@hotmail.com

From: natalia_...@hotmail.com
To: web...@googlegroups.com
Subject: [WebCalc] Re: Conversões
Date: Sun, 13 Jul 2008 21:52:13 +0000

A Arte de Empreender

to web...@googlegroups.com, web...@googlegroups.com
oi, natalia, tudo bem? será q não está ocorrendo um mal-entendido? voce
tem um e-mail um tanto quanto fora dos padrões sociais. por ele,
obviamente os rapazes irão te fazer certas perguntas. obrigado,

> ***quem e vc? nem te conheçor para ficar enviando mesagem para mim presta
> mais atençao quando fo enviar mensagem se liga ai!!!!!!!!!***

> Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
> offline. Conheça o MSN Mobile!
> http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br

horley duraes

to web...@googlegroups.com

Se é unidade de vazão, sugiro que entre em contato com uma fábrica de bebidas, de lá os impostos são cobrados sobre a quantidade envazada.
Desculpe se não pude ajudar.

Horley Durães
Rua Rio Branco,24 qd. 37 - Vieralves Bairro N.S.das Graças.
CEP 69052-520
(e) 92-3084-4043
(c) 92-91346696
Manaus-Am.

--- Em seg, 14/7/08, A Arte de Empreender <empre...@irapida.com.br> escreveu:

> http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Standard_conditions_for_tem....>

> http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Standard_conditions_for_tem....>

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

natalia gostosa

to web...@googlegroups.com
aiaiaiai rsrsrs kkkk

> Date: Mon, 14 Jul 2008 12:30:06 -0300
> Subject: [WebCalc] Re: Conversões
> From: empre...@irapida.com.br
> To: web...@googlegroups.com
> CC: web...@googlegroups.com

natalia gostosa

to web...@googlegroups.com
nao posso

mario....@gm.com

to web...@googlegroups.com

Natalia,
Bom dia!

Tenha cuidado ao enviar e responder com encaminhamento à todos de tua caixa
pois assim como tu, não conheço-te e nem sei de que assunto reclamas, portanto,
se quiseres esclarecimentos e/ou retratações, que seja apenas para quem
postou ou te enviou bobagens.

Mesmo assim prazer em conhecer-te.

Abraços!

natalia gostosa <natalia_...@hotmail.com>
Sent by: web...@googlegroups.com

14/07/2008 18:31

Please respond to
web...@googlegroups.com

<web...@googlegroups.com>
cc
Subject
[WebCalc] Re: Conversões

natalia gostosa

to web...@googlegroups.com
sim  eu gostaria sim e meu sonho mas minha mae nao ta tendo condiçoes ,minha casa ainda esta em reforma e eu queria te pedir pela amor de deus para participar do dormindo legal obrigado ate mais tchau bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!!

Date: Mon, 14 Jul 2008 18:52:23 -0300
From: alexande...@gmail.com

To: web...@googlegroups.com

Querida Natália,

Já que deixaram postar tais mensagens...

Gostaria muito de realizar seu desejo de ter um quarto dos Moranguinhos
e fazer parte de seus troféis e medalhas...

Caso tenha interesse me responda em particular... ;-)

Beijos

Alexander
Brasília-DF