Criar uma lista web2py

Kimus

to web2py-users-brazil
Boa tarde

def realizarPedido():

    empresa = db(db.Empresa.id ==request.args(0)).select().first()
    lista = []

    if request.args(1) == 'add':

        obj = {"codigoItem": request.vars.codigo, "tamanho":request.vars.tamanho,"cor":request.vars.cor,"quantidade":request.vars.quantidade}

       lista.append(obj)

        return dict(emp=empresa,lista=lista)

    return dict(emp=empresa)

tenho essa função , eu chamo essa função toda vez que queor adicionar um item a essa lista, só que os itens não acumulam,
fica sempre o ultimo item setado, eu que o problema ta na inicialização da variavel, no entanto da erro se eu não inicalizo e
da erro se eu coloco em escopo global, alguem pdoeriam me ajudar, teria como inicializar essa lista sem zerar os itens toda vez que chamo a função ?

Alexandre Andrade

to web2py-us...@googlegroups.com
use session.minhalista = []

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

--
Atenciosamente

Alexandre Andrade

Alexandre Andrade

to web2py-us...@googlegroups.com
A definição da lista tem de estar fora do escopo da função.

em db.py

use:

if not session.lista:
    session.lista = []