excutesql não reconhece a um campo ta da tabela

Kimus

to web2py-users-brazil
Ola novamente eu aqui :)

estou com outro problema eu tenho um relacionamento 1:N  e la NO DB.py tenho :

propriedade =  db.define_table('PropriedadeRural', Field() ...)
despesas = db.define_table('Despesas', Field('PropriedadeRural', 'references PropriedadeRural'))

esse é um esboço do meu banco, quando eu insiro objetos na tabela despesas fazendo o relacionamento funciona perfeitamente, só que agora eu to precisando acessar Tipo Despesas.PropriedadeRural.id
Só que ele não reconhece o ID como coluna o erro mais preciso é " no such column Despesas.PropriedadeRural.id " eu to tentando fazer tipo :

Despesas = db.executesql('SELECT * FROM Despesas WHERE Despesas.PropriedadeRural.id = %s ' % request.vars.propriedade)

gostaria de muita ajuda é é tipo urgente preciso entregar esse projeto segunda e isso ta trancando mt meu projeto

obg desde ja :)

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Primeiro, se quiser um suporte mais rápido pode tentar no nosso grupo de telegram, lá tem mais visibilidade.

Segundo, evite usar sql bruto, use a sintaxa da DAL

despesas = db(db.Despesas.PropriedadeRural == request.vars.propriedade).select()

Terceirto, se você está acessando o campo que faz referência a outra tabela, ele já contém o id.
Quarto, essa sintaxe não existe no sql.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

--
At.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação - Esp. Gestão em Telecom

Attique Tecnologia

to web2py-users-brazil
Apenas complementando, o execute sql é útil em bancos legados, porém em estruturas web2py prefira usar a DAL.