Sugestão Plugin - Chave Estrangeira

Valmadson

to web2py-us...@googlegroups.com
Senhores, bom dia. Atualmente estou utilizando o plugin suggest_widget desenvolvido pelo Kenji, que tem atendido bem, quando estou fazendo pesquisas em campos que a descrição é única. tipo (Nome, Estado, Região ...)

Porém quando estou pesquisando a descrição de um produto e o mesmo está cadastrado mais de uma vez, tendo várias referencias que diferenciam um produto de outro, fica complicado saber qual item selecionar, porque o plugin só retorna um campo pra nós selecionarmos.

Então minha dúvida, Nestas situações o que os senhores fazem ? Existe algum plugin com esta finalidade ?

Bruno Rocha

to web2py-us...@googlegroups.com
não daria para mudar apenas o represent ou format para exibir mais informações no combo (nome do item - codigo - categoria)

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Valmadson Santos

to web2py-us...@googlegroups.com
Bruno, no parâmetro só permite um único campo.

db.registro.objeto.widget = suggest_widget(db.objeto.descricao, id_field=db.objeto.id, limitby=(0,10), min_length=1,  keyword='_autocomplete_objeto_%(fieldname)s')

Valmadson Santos

to web2py-us...@googlegroups.com
Uma boa pergunta se acha uma resposta.

Valeu Bruno.

Fernando Macedo

to web2py-us...@googlegroups.com
Não pode ser um campo virtual?

Valmadson Santos

to web2py-us...@googlegroups.com
Valeu Fernando, acho que também resolve, a saída foi essa :

dbsetob = db(db.objeto.situacao==1)
db.registro.objeto.requires = IS_IN_DB(dbsetob, db.objeto.id, "%(campo1)s : %(campo2)s : %(campo3)s")

Agora, só resta saber quando for muitos registros se não vai cair a performance. Podendo ser adicionado mais filtros, para o retorno ser menor.

PAULO ROBERTO

to web2py-users-brazil
Como poderia ser feito mais filtros?
Estou com essa pedra no sapato.

Já tentei várias sintaxes, mas até agora nada.
Uma das tentativas foi:
db.registro.objeto.requires = IS_IN_DB( db(db.objeto.situacao==1) and db(db.objeto.tipo==1) , db.objeto.id, "%(campo1)s : %(campo2)s : %(campo3)s")

Ari Sobel

to web2py googlegroups
Ola Paulo, explique melhor em qual situação vc deseja esse filtro. é em um formulário específico?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

Alexandre Andrade

to web2py-us...@googlegroups.com
Sim Paulo, podem ser adicionados mas direto para reduzir o ser, como em uma query qualquer, mas lembre de usar & para ‘and’ ou | para ‘ou/or’

--
Atenciosamente

Alexandre Andrade

Alexandre Andrade

to web2py-us...@googlegroups.com
Isso que dá responder do celular. A resposta eh:

Sim Paulo, podem ser adicionados mas filtros para reduzir o set, como em uma query qualquer, mas lembre de usar & para ‘and’ ou | para ‘ou/or’. e coloque o filtro fora:, bem como colocar parenteses adicionais:

dbsetob  = db((db.objeto.situacao==1) &  db(db.objeto.tipo==1))

--
Atenciosamente

Alexandre Andrade