Hospedagem

PAULO ROBERTO

to web2py-users-brazil
Senhores, alguém tem alguma novidade sobre hospedagem para web2py.

Estou iniciando nesse framework e já consegui rodar uma aplicação básica no pythoanywhere. Mas gostaria de testar novos hosts, para decidir qual o melhor nos quesitos desempenho e facilidades de implementação e manutenção.

Rodrigo Pinheiro Campos

to web2py-us...@googlegroups.com
Utilizei durante muito tempo  o DigitalOcean e o Linode, com máquinas de $5 dolares com web2py. Utilizando Apache e WSGI na configuração.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Qualquer VPS com ubuntu ou debian vai ser legal de usar.
Ainda não experimentei o Heroku, que é diferente, mas deve ser legal também.

--
At.

Carlos J. Costa
CTO em Cliex&Co.

PAULO ROBERTO

to web2py-users-brazil
Obrigado pela contribuição, senhores.

Estava adiando esse estudo de como configurar uma VPS, porque queria focar somente no framework web2py.
Mas pelo que andei lendo, acho que vou ter que focar nessa parte de servidor, hospedagem...

Já tentei o pythonanywhere conta gratuita e agora estou na conta paga no plano inicial.
Porém percebo uma lentidão em alguns momentos, e uma lentidão anormal mesmo.
Talvez com uma VPS isso seja resolvido, pois quando rodo no servidor local, ou servidor público em rede, o software fica bem rápido.

Rodrigo Pinheiro Campos

to web2py-us...@googlegroups.com
Sim, com certeza numa VPS você terá uma performance bem melhor do que rodando em hospedagem free ou compartilhada. Se fizer uma aplicação escalável, fica fácil depois só aumentar os recursos da máquina e teu sistema continua rodando perfeitamente.

PAULO ROBERTO

to web2py-users-brazil
Estava pesquisando um pouco.
Vou tentar o teste gratuito da AWS da Amazon.
Aí vou tentar configurar a VPS no Linux.

Depois posto o resultado.

Bernardo Jose de Carvalho Filho

to web2py-us...@googlegroups.com
Se alguém tiver dica de VPS boa e barata.

Grato.

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Tenho usado da hostinger, pra fugir da flutuação do dollar e das surpresas da aws e google cloud.
Para projetos pequenos é melhor pagar um preço fixo.