Como importar dados de um arquivo CSV

Mikael Araujo

to web2py-users-brazil
Olá,

Eu sou muito novinho em programação e estou estudando a construção de uma aplicação para exibir o CEP por meio de um endereço.
Eu já tenho um documento .csv com a lista de endereços e ceps da minha cidade e gostaria de rodar a aplicação via DB, mas não sei bem como puxar os dados do documento e migrar para o DB no web2py. Alguém pode me indicar algum tutorial?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Existe uma importação de CSV no admin mas na última versão ela está com bug.
De qualquer forma, a melhor jeito que tenho encontrado para manipular dados com mais agilidade é pelo DBeaver.
Faça a conexão no seu banco, botão direito na tabela e clique em Importar.
Aí é só seguir o wizard. Dentre as opções de origem está o csv. É só fazer a correspondência de colunas e seguir em frente.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

--
At.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação - Esp. Gestão em Telecom

Mikael Araujo

to Web2py Users Brazil
Obrigado Carlos,

Vou testar.

--

Mikael Araújo

AVISO LEGAL - Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se você não for o destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este e-mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle.
DISCLAIMER - This message is exclusively destined to the person(s) to which it is addressed, and it may contain confidential and/or legally privileged information. If this message is not addressed to you, you are notified from now on to do not disclose, copy, distribute, examine or, in any other way, use the information contained in this message, considering that it is illegal. In case you received this message due to an error, we beg you to return this e-mail, immediately promoting the elimination of its content from your database, records or control system.