Manter duas funções de login no mesmo app

Attique Tecnologia

to web2py-users-brazil
Olá amigos.
Amigos eu gostaria de substituir a função user do controler default.py, sempre que preciso autenticar é chamada esta função em default.py, de maneira que se eu remover esta função dele os métodos de autenticação não funcionam.
Há alguma maneira de trocar esta função?
Por exemplo para um controler restrito.py?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Mova a função user que está no default para o seu controller de preferência.
E informe essa mudança em um model, depois de criar o objeto auth.
auth.settings.controller = 'default'

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

At.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação - Esp. Gestão em Telecom

Attique Tecnologia

to web2py-users-brazil
Olá, reativando este tópico.
Eu havia deixado isto para resolver outros assuntos, mas agora preciso retomar.

Veja o cenário:
Eu tenho um app que precisa de uma administrativo e um modo visitante. A principio usar os grupos para separar os visitantes dos adminis era viável, porém agora vejo que isto é um tanto problemático pois um erro poderia colocar um visitante como admin e dar acesso a este no administrativo. Então surgiu a ideia de manter duas tabelas uma para os usuários do admin e outra para usuários visitantes, mantendo assim uma separação clara.
O problema é fazer isto de forma simples e segura, há alguma sugestão melhor que a pensada inicialmente?

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Se você tem a atribuição automática do grupo e está bem testado não vejo grandes problemas em usar grupos.
Não é algo que se fica "manipulando manualmente".
Mas se você quer ser mais radical nesse tipo de segurança, faça 2 ou 3 apps seprados.
Um app tem que ficar como central de autenticação.
Assim os apps são totalmente distintos de funcionalidades e até os bancos podem ser separados, ou até em hosts diferentes.
Aí junto com esse você pode ter as funções administrativas e no outro somente as funções de visitante.
Se quiser mais ainda deixe um app somente para autenticação, um para admin e outra pra visitando, os dois ultimos logando no central.
Tem um artigo no livro que ensina fazer essas integrações, é só pesquisar por cooperation.

[...]

Attique Tecnologia

to web2py-users-brazil
Valeu, vou dar uma olhada.