Erro ao Criar Thumbnail

Márcio Luis Dresch

to web2py-users-brazil
Gostaria de criar uma imagem de thumbanail conforme o que segue no link abaixo.

http://www.web2pyslices.com/slice/show/1522/generate-a-thumbnail-that-fits-in-a-box

mas estou recebendo um erro no caminho

<class 'FileNotFoundError'> [Errno 2] No such file or directory: 'D:\\web2py\\applications\\SmarThumbuploads/article.picture.a4ff1a1536344ffc.636172726f2e6a706567.jpeg'

uso:
windows 10, python 3 e a ultima versão do web2py

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Acredito que seja por que você está executando no windows e nele a barra de separar diretórios é invertida.
Observe que a última barra está no padrão do linux:

 'D:\\web2py\\applications\\SmarThumbuploads/article.picture.a4ff1a1536344ffc.636172726f2e6a706567.jpeg'

Sugiro não montar os caminhos diretamente para não ficar dependente de plataforma.
Use o os.path.join.

import os
img = Image.open(os.path.join(request.folder, 'uploads' , image))

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.

At.

Carlos J. Costa
Cientista da Computação - Esp. Gestão em Telecom

Márcio Luis Dresch

to web2py-us...@googlegroups.com
Oba, até que enfim funcionou. Obrigado Carlos. Como eu estou usando localmente não funcionou sem setar o arquivo de rotas.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "web2py-users-brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para web2py-users-br...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/web2py-users-brazil/CAGsD4Nx_82o7U6C85sUXmXrc5BO4PLd1UoDgzANJN5u8U9uUrw%40mail.gmail.com.