Foram partidas bastante divertidas e tensas na noite de ontem. Igor, Maurício e eu combinamos de nos encontrar na Red Dragon para jogar o bom e velho VTES.
Passei a maior parte da tarde de sábado tentando montar dois decks. No fim, só montei (ou remontei) o deck de rush baseado em potência, celeridade e até presença com vampiros baseados nos clã Brujah e Brujah antitribu, em sua maioria. O outro a montar seria umas modificações no Akunanse, mas não tive tempo pra isso.
Eu comecei jogando nas duas partidas que tivemos. A primeira foi montada assim: Cláudio (Akunanse) -> Maurício (Brujah Pot/Cel Rush) -> Igor (!Tremere Toolbox). O legal foi isso: todos terem escolhidos decks bons em combate. O jogo realmente ficou tenso, muito graças aos vampiros medianos e encrenqueiros do Maurício.
Eu consegui um bom início com Tension in the Ranks, Fame e Pentex Subversion. Meu vampiros foram Amavi e Uchenna. Maurício desceu rapidamente uns três vampiros e o Igor veio de Malgorzata, Frondator e outro que não lembro o nome.
Sabendo que o deck do Maurício não é bom em bloqueio, montei a Amavi com Reliquary: Akunanse Remains, tornando-a perigosa nos bleeds. Se não estou enganado, também atrapalhei o jogo do Igor com Pentex na Malgorzata. O sangue de todos caiu muito rápido por conta dos combates. Muita gente indo pra torpor e a Tension fazendo o seu papel. Essa partida eu levei com bons bleeds.
A segunda partida nós mantivemos os mesmos decks, mas a mesa teve mudanças, como segue: Cláudio -> Igor -> Maurício.
Não tive um começo tão rápido como na primeira. Desta vez coloquei Nkule Galadima, Uchenna e mais tarde Sanjo. Acabei botando mais um para proteger a Pentex Subversion que joguei no Paul Cordwood. Até o fim do jogo o Igor não foi capaz de retirá-la. Enquanto isso, o Maurício não ameaçado não teve problemas em colocar vários vampiros na mesa. Num combate duro, perdi o Uchenna que foi para o torpor e depois ainda foi queimado por diablerie. O desgraçado do vampiro ainda escapou de Caçada de Sangue.
Só com dois vampiros ficou difícil impedi os vários vampiros dele de passarem os bleeds ao mesmo tempo que eu precisava deixá-los virados após os bloqueios que fazia para impedir a queda da Pentex. Parece que foi um erro manter tanta gana sobre isso, pois também deixei o Maurício livre demais.
Após minha queda, o Igor também foi junto. Vitória para o Maurício.
Até o próximo encontro!
PS.: Só combate de novo? :)