Groups keyboard shortcuts have been updated
Dismiss
See shortcuts

Microsoft anuncia sistema de segurança nas votações verificável pelo eleitor

15 views
Skip to first unread message

Augusto Herrmann

unread,
May 8, 2019, 1:13:07 PM5/8/19
to VotoEletronico
Foi anunciada nesta segunda-feira (6/5/2019), durante a conferência Build 2019 da Microsoft, o sistema ElectionGuard, destinado a garantir a segurança e auditabilidade das eleições, verificável pelo eleitor. O sistema utiliza uma técnica chamada criptografia homomórfica para garantir que o voto do eleitor foi computado no resultado das eleições, sem que seja possível comprometer o sigilo do voto. Assim, protege o sistema conta fraudes de quaisquer partes. Além disso o código-fonte do sistema será aberto, trazendo ainda mais um nível adicional de auditabilidade.

Mais informações:



Augusto Herrmann

unread,
May 9, 2019, 4:10:46 PM5/9/19
to VotoEletronico
O sistema é o resultado de uma parceria entre a Microsoft e a Columbia University. Destaques:

"A democracia não é capaz de sobreviver sem um voto crível e preciso", disse Lee C. Bollinger, presidente da Columbia Univeristy e co-chair do Comitê sobre o Futuro do Voto da Academia Nacional de Ciências. "A necessidade de melhorar a segurança das votações e restaurar a confiança do público se tornou ainda mais evidente desde as eleições de 2016. O ElectionGuard vai ajudar a avançar essas metas de muitas maneiras importantes, enquanto preserva o uso de cédulas de papel. A Microsoft e Satya Nadella [presidente da companhia] devem ser parabenizados por encarar este projeto e temos as melhores expectativas em ser seu parceiro na realização de piloto desta tecnologia no próximo ciclo de eleições."

"Por meio desta parceria entre a Columbia World Projects e a Microsoft, uma equipe notável de pessoas irá enfrentar um dos desafios fundamentais que a nossa democracia enfrenta hoje - a integridade dos nossos sistemas eleitorais", disse Avril Haines, diretor adjunto do Columbia World Projects. "Trabalhando com professores de estatística, engenharia, ciência política, ciência da computação e relações públicas e internacionais, este projeto tem o potencial de tornar as votações mais seguras, acessíveis e verificáveis; talvez até, ao longo do tempo, melhorar a participação dos eleitores como uma consequência."

Mais informações:

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages