Suicídio

soqueromorrer

to Viver Com Depressão
Estou pensando seriamente em acabar com tudo. A carga esta mais pesada do que posso suportar...
Eu não aguento mais,me sinto horrível o tempo inteiro...
Nem sei qua do foi a última vez em que me senti bem...

antonio nunes

to viver-com...@googlegroups.com
calma... comigo a carga pesa demais por vezes até que normalmente mudo os pensamentos ou simplesmente dáum clique e tudo alivia. acredita que há algo mais do que vivemos neste corpo e o acabar com tudo nao acaba e o sofrimento até piora bastante se fizermos esse ato de.,.. loucura.
queres conversar?

--
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Viver Com Depressão" dos Grupos do Google.

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para viver-com-depre...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um email para viver-com...@googlegroups.com.
Visite este grupo em https://groups.google.com/group/viver-com-depressao.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msgid/viver-com-depressao/afab7045-911f-4946-b122-e740c503ca50%40googlegroups.com.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/d/optout.

Ivana

to Viver Com Depressão
Não!! Não pense sequer nisso! Eu sei o que é sentirmos-nos sempre mal, o tempo todo, parecer que nunca vai acabar o nosso sofrimento. Mas acredite que é possível sentirmos-nos bem outra vez. Eu sou disso exemplo, hoje posso dizer que dei a volta por cima. E quando olho para tras e penso no que pensava e sentia na altura, parece que eu era outra pessoa. O que voce tem fazer é encontrar uma forma de superar esse mal estar. Procure ajuda de um profissional, às vezes é preciso tomar medicamentos. Procure uma actividade prazeirosa. Tenha rotinas, cuide de si, coma comida saudavel, dê-se com pessoas positivas, frequente um curso de PNL, leia livros de auto-ajuda, converse com outras pessoas. etc. E quando voce superar tudo isso, vai sentir-se como se renascesse, muito mais forte. Acredite, não estou a dizer isto da boca para fora, isto aconteceu comigo. Acredite que é possível.
E já agora, venha a este grupo quando quiser, encontrará pessoas que o irão ajudar certamente!

antonio nunes

to viver-com...@googlegroups.com
queres conversar? as vezes depois desses momentos de insuportável aperto vem momento de bonança e lucidez, no qual, vemos que o sofrimento teve um proposito. arranja um medico que possa acompanbar o processo. um.a com o qual sintas verdadeiramente empatia e segurança e se quiseres desabafar diz
abraço

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "Viver Com Depressão" do Grupos do Google.

[...]

eduardo monteiro

to Viver Com Depressão
Eu estou no mesmo caminho,esses remédios so nos fazem deixar os problemas pesados em leves.

eduardo monteiro

to Viver Com Depressão
Nem pra isso eu sirvo, não twnho coragem de me suicidar,mas peço a Deus que me leve logo,so assim acabaria com o fardo que minha esposa carrega.

antonio nunes

Daniela Carmona

to viver-com...@googlegroups.com
Como te percebo... não é fácil viver todos os dias nesta luta por um pouco de paz de espírito. Mas é mesmo isso, lutar e viver um dia de cada vez, ás vezes vivemos um dia bom, no dia seguinte um dia mau.
Mas o que resulta para mim pode não resultar para ti, há 10 anos que luto, já estive com 4 psicólogos, 1 psicoterapeuta, o mesmo psiquiatra... e pela primeira vez aprendi a esperar e a escutar o meu corpo. tantas vezes pensei na saída mais fácil, mas também não consegui.
É apenas a minha vida, o quando tenho dias bons é aproveita-los ao máximo, nos dias maus, a minha psicóloga ensinou-me a esperar... pelo dia seguinte... e não é que resulta!! Mas depois vem outro dia mau, e mais outro....
Desejo que a calma e a paz de espírito te invada, e que consigas lutar todos os dias por ti e pela tua família!!

[...]

O Enigma da Depressão Depressão

to Viver Com Depressão

O caminho da sabedoria vai do visível para o invisível

Não é voce que quer se matar, mas é o sentimentos que se estabeleceu dentro de voce que faz voce querer se matar. Vamos entender um pouco mais dos sentimentos angustiantes que se apodera da alma.

A alma do homem é repleta de sentimentos e emoções, vive a busca de realizar esses sentimentos, emoções e sonho. Pois, a alma é composta de emoções, anseios e desejos. O homem luta e busca de várias formas realizar os seus anseios e sonhos mais íntimos, pois, a alma é motivada por vontade e desejos.

A alma do homem é cheia de emoções, e a cada dia vai se abastecendo mais e mais de novas fantasias, devaneios e vontades, onde a busca por realizar suas fantasia e desejos são constantes. Todos os desejos e anseios, vem da alma (coração). O coração é o centro do intelecto e da vontade humana, nele estão todos os sentimentos, emoções, alegria, medo, coragem, arrependimento, ansiedade, ira, inveja, leviandade, animação, angústia, pesar, humildade, desejos e anseios.

Todos esses sentimentos, saem de dentro do coração (alma), da natureza emocional. Logo a alma do homem, é composta por sentimentos e emoções, e vive a busca de realizar seus desejos e anseios. Toda atividade ocorre da vontade humana, dos desejos do coração. O centro dos anseios e vontade do homem é o coração(alma). Todas as atitudes e ações brotam de dentro do coração, ou seja, dos anseios da alma. A alma age e toma decisões não pela razão, mas pela emoção.

A alma é repleta de sentimento e emoções, vive a busca de realizar esses sentimentos, emoções e sonho. A alma é composta de emoções, anseios e desejos. O homem luta e busca de várias formas realizar seus anseios e sonhos mais íntimos, pois, a alma é motivada por vontade e desejos.

A alma é cheia de emoções e a cada dia vai se abastecendo, mais e mais de novas fantasias, devaneios e vontades, onde a busca por realizar suas fantasia e desejos são constantes. Todos os desejos e anseios vem da alma (coração). O coração é o centro do intelecto e da vontade humana, nele estão todos os sentimentos, emoções, alegria, medo, coragem, arrependimento, ansiedade, ira, inveja, leviandade, animação, angústia, pesar, humildade, desejos e anseios.

Todos esses sentimentos saem de dentro do coração (alma), da natureza emocional. Logo a alma do homem, é composta por sentimentos e emoções e vive a busca de realizar seus desejos e anseios. Toda atividade ocorre da vontade humana, dos desejos do coração. O centro dos anseios e vontade do homem é o coração(alma). Todas as atitudes e ações brotam de dentro do coração, dos anseios da alma. A alma age e toma decisões não pela razão, mas pela emoção.

vamos entender um pouco mais.

Um jovem que se entrega às drogas, ele sabe e entende que usar droga é errado e está destruindo sua saúde. Os pais e ente queridos dão vários conselhos a ele orientando e falando para ele não seguir aquele caminho, em muitos caso os pais leva-o até ao psicólogo mas não tem jeito.

Ele entende tudo e sabe que está errado, que as drogas estão destruindo sua vida, que os conselhos dos seus pais são certo mas não muda, todo conselho é caído por terra, tudo que ouviu e entendeu não tem força de tirá lo daquela situação. Sua alma é guiada e motivada por um sentimento e está presa no sentimento e desejo que a prende, nenhum entendimento ou direção tem força para o mudar. Por mais rico que seja o entendimento não produz efeito não tem força.

Em alguns caso quando o rapaz tem um filho, o seu sentimento (amor) pelo filho é tanto que por causa do filho ele muda de vida. Ou seja, o que fez ele mudar não foi entendimento e conselhos, mas o sentimento de amor que teve pelo filho, que aniquilou aqueles sentimentos e paixões perversas que o aprisionavam. Foi um sentimento mais sublime de amor que tirou sua alma das cadeias e prisões que o aprisionava nas drogas. Ou seja: o que tem força para tirar a alma das prisões (angústia, vazio, solidão) não é um entendimento mas um sentimento.

Uma moça quando se apaixona por um rapaz que anda em maus caminhos. Mesmo ela sabendo o futuro daquele caminho (cadeia ou cemitério), mesmo tendo ciência das consequências e o futuro que a espera não se importa, não dá a mínima. Pois, sua alma está presa em um sentimento e paixão ardente, e nenhum entendimento e conselhos vindo de Pai, Mãe e família tem força para tirá-la daquele caminho e direção ou para fazer ela mudar de idéia.

Os pais dão mil e um conselhos para a filha não ir naquela direção, falam que ela está decepcionando eles, mas nenhum conselho ou direção tem força ou prevalece,  a única coisa que prevalece é o sentimento que domina a alma. Ignora todos os conselhos e segue somente os seus anseios e sentimento da alma não se importando com as consequências.

Logo o ser humano é guiado por sentimento e não por entendimento.

Quando um pai de família é viciado na bebida, ele tem plena ciência que a forma que vive está errada, que está sendo um péssimo exemplo para seus filhos. Aquele desejo é tão forte que ele não se importa com as consequências da sua saúde, nem com sua família, nem com sua moral. Pode a esposa os filhos, dar inúmeros conselhos, nada do que falam tem efeito e não tem força, o que prevalece é seus anseios e desejos da alma, que o guia e o direciona.

 O que faz ele tomar decisões é o sentimento que domina sua alma e não o entendimento que tem, ele sabe que está errado mas o que prevalece  não é seu entendimento mas seu sentimento..

Veja: O que guia a alma  é sentimento e não entendimento.

Todas as áreas da vida é guiada por emoções e sentimentos por mais insignificante que seja as atitudes, elas são realizadas primeiramente por sentimento depois entendimento. Uma pessoa só compra alguma coisa se ela gostar, por mais que determinada coisa possa fazer bem para sua vida ela só compra se gostar. Ou seja, primeiro vem o sentimento depois o entendimento.

Uma pessoa só segue uma direção se sua alma sentir prazer ou desejo por determinada direção, se não sentir prazer rejeita e descarta toda e qualquer direção, por mais sublime que seja. Pois a alma do ser humano é guiada e direcionada por sentimentos que geram prazer. Rejeita todo entendimento que não vem acompanhado de um sentimento.

Ninguém usa drogas por causa de um entendimento, entendimento todos tem que faz mal a saúde, uma pessoa usa droga por causa do sentimento, do prazer que sente na alma. Todas as atitudes da pessoa está condicionada a um sentimento que traz gozo, prazer e alegria.

A verdade é que o ser humano não dá a mínima para o entendimento, o entendimento não gera prazer na alma. Segue seus sentimentos e paixões que sua alma anseia, pois produz emoções e prazer para sua alma, só segue um entendimento se primeiro houver um sentimento que toca em sua alma e gera prazer.

O entendimento que não vem primeiro acompanhado de sentimento não dá prazer, não toca a alma, não tem sabor, não faz sentido, não tem efeito. O entendimento não traz alegria, gozo, felicidade nem paz, é insosso. Seguir um entendimento desprovido de sentimento não faz sentido, não tem graça, é ser oco, é viver vazio . Para a alma não faz sentido viver um entendimento em que não há sentimento, pois viver apenas um entendimento é como comer uma comida sem sabor nenhum, a pessoa até prova mais não continua comendo. Até para seguir um entendimento precisa haver um sentimento por trás; a curiosidade. Se houver a curiosidade a pessoa até segue o entendimento, se o entendimento propor prazer na alma a pessoa continua seguindo, se não propor prazer a pessoa até prova mas não continua seguindo.

Tentar se livrar dos sentimentos (depressão) de fora pra dentro não funciona. Ou seja: tentar se livrar dos sentimentos através de controle dos pensamentos, exercícios, meditação, caminhar e entre outros não se sustenta. Se torna um fardo pesado e difícil de suportar, viver assim é como tapar o sol com a peneira. Viver assim é como comer uma comida sem sabor algum, a pessoa começa a comer mas não continua comendo.

É como uma pessoa que esta apaixonada e não tem a pessoa amada. Ela pode até tentar esquecer a pessoa que ama se distraindo, se envolvendo com outras pessoas mas o sentimento de paixão esta dentro. A dor a angústia e a aflição estão dentro e nada do que possa fazer tira o sentimento que esta dentro.

Pois sua mente a todo momento pensa na pessoa amada e sua alma a todo momento sente a angústia de não ter a pessoa amada. Se torna um tormento na alma e na mente. Na alma pelo sentimento e na mente pelos excesso de pensamentos.

Tentar se livrar desses sentimentos através de distração, entretenimentos, meditação e entre outros, é como enxugar gelo com as mãos. Nunca vai parar os pensamentos e conflitos internos. Nunca vai parar os sentimentos de angústia, vazio e solidão. Ou seja: tentar se livrar dos sentimentos através de controle dos pensamentos não funciona, pois a raiz do problema esta dentro. A raiz é os sentimentos que estão dentro, e não os pensamentos. Através dos sentimentos que estão dentro brotam os pensamentos.  Os pensamentos não vem de fora mas de dentro.

Uma pessoa não entra em (angústia, aflição, vazio e solidão) simplesmente porque recebe alguns pensamentos de morte ou perturbação. A pessoa só entra se primeiro tiver os sentimentos dentro dela. E através dos sentimentos que estão dentro dela seu cérebro transforma em pensamentos e os pensamento em palavras e as palavras em ação.

Ninguém toma uma decisão simplesmente porque recebeu um pensamento, precisa haver sentimentos, pois só os pensamentos é muito fraco.

Os pensamentos superficiais que muitas vezes pensamos não esta acompanhado de sentimento, sendo assim não tem nenhum efeito.

É como uma pessoa que não usa droga, ela não vai passar usar droga simplesmente porque alguém falou para ela usar. Precisa ter um sentimento antes por traz para ter força. Se for maconha precisa ter um sentimento de prazer, alegria ou curiosidade por trás.

Se for outra droga mais forte precisa ter um sentimento de decepção, frustração ou angústia. Quando há esses sentimentos por trás a pessoa toma a atitude, pois sua alma é guiada por seus sentimentos e emoções.

O que estiver dentro de você, vai refletir nos seus pensamentos, nas suas palavras e atitudes. Pois o cérebro transforma os sentimentos que estão dentro em pensamentos e em palavras. E as palavras em ação.

Quando os sentimentos (angústia, vazio, solidão) esta a todo vapor o cérebro transforma os sentimentos em pensamentos e devaneios, sendo assim não há resistência no homem. Sua mente é invadida por pensamentos de mortes, pensamentos estes que não são seus mas é fruto do sentimentos que esta em você.

É como uma pessoa apaixonada, ela só começa a pensar na outra na medida que o sentimento de paixão for aumentando. A tal ponto que quando o sentimento de paixão esta em alta, a mente não para de pensar a todo instante na outra pessoa.

Se torna uma angústia na mente, pois a mente não para de pensar a todo momento. O excesso de pensamentos acontece porque há acúmulos de sentimentos, através dos sentimentos que estão dentro o cérebro transforma em muitos pensamentos, tornando um tormento. Se torna um tormento na alma e mente. Na alma por causa do sentimento e na mente por causa dos pensamentos. Mas quando a pessoa  se livra da paixão ela para de pensar. Pois ja não há mais sentimento, sendo assim não brotam mais os pensamentos.

Veja que a pessoa só começa a pensar em alguma coisa quando há um sentimento dentro dela.

Ninguém pensa em surfar numa onda de 6 metros se não gostar de surfar.

Ninguém pensa em comer chocolate se não tiver o sentimento, o desejo de comer chocolate.

Os pensamentos brotam a partir dos sentimentos.

Quer ver uma discussão começar? É só falar mau de um político ou um cantor para alguém que gosta dele. Na mesma hora vai se levantar os pensamentos e palavras na pessoa que tem o sentimento contra a pessoa que estiver falando.

Pois os pensamentos e palavras vão refletir o sentimento que esta dentro e nada do que possa falar muda o entendimento da pessoa que esta ouvindo. O que prevalece é o sentimento que esta dentro. Mas se alguém falar mau de um político para alguém que não tem sentimento algum por ele, a pessoa ouve e não se levanta os pensamentos e palavras, pois não tem sentimento.

Ninguém pensa em se matar se primeiro não estiver um sentimento de morte e perturbação dentro de si. Muito pelo contrário se não houver sentimento de perturbação ou vazio dentro e surgi conversa de morte por outros meios (pessoa) a pessoa que escutar os conceitos de morte vindo de outra pessoa, na mesma hora vai falar que tal pessoa esta louca para falar tamanha bobagem, e se tal pessoa insistir a pessoa que esta ouvindo se afasta não dando crédito.

Ninguém nasce com os pensamentos de se matar, eles surgem a partir de um sentimento perturbador, que é estabelecido dentro da pessoa. Quando há esses sentimentos angustiantes ai sim brotam os pensamentos de morte.

Através dos sentimentos que houver em você, vão surgir os pensamentos, seja para vida ou para morte.

Quando os sentimentos (vazio,solidão,angústia, perturbação) estão dentro da pessoa, oprime e perturba direcionando-a a abismo muito mais profundo. Não adianta tentar destruir os sentimentos de angústia e vazio de fora pra dentro não vai ter efeito, não vai ter resultado. Pois o sentimentos estão dentro e não fora na mente. Quando a pessoa tenta se livrar da depressão através de controle na mente, meditação, entretenimentos, remédios, exercício e entre outros, se torna uma uma guerra sem fim. Nunca vai parar os pensamentos.

Ou seja: o cérebro pega os sentimentos  que estão dentro e transforma em pensamentos.

Sendo assim você precisa entender de onde vem os sentimentos que causam vazio, angústia, solidão e aflição.

E porque eles vem?

E como eles se estabelece na alma?

Quando você entende você atinge a raiz do problema, você mira no alvo, você aniquila os sentimentos que causam vazio e angústia e ao destruir esses sentimentos cessam os pensamentos.

Obs: o que quer te matar não é voce mais o sentimento que esta em voce.

caso quera entender mais acesse nossas redes sociais, que vou começar a postar varios videos e comentarios.

Se quiser manda um email ou falamos pelo facebook

Falar com Jack

Email:  mundob...@gmail.com

Facebook: Jack Silva ou https://www.facebook.com/mundobelico21

Twitter:  Mundo Bélico 21  ou  @belico_mundo