Como a depressão estragou a minha vida

Rodolfo Martins Ferreira

to Viver Com Depressão

Ok, eu deveria ter os meus 15 anos, minha vida mudou totalmente, e dps de eu ter perdido o contato com a maioria dos meus amigos e ser obrigado a me adaptar a uma nova escola, novas pessoas, nova casa e tudo mais, eu simplesmente não aguentei. Eu apenas explodi e queria fugir daquela vida, eu perdi tantas mas tantas oportunidades, poderia ter conhecido tanta gente, ter ido a tantos lugares, aproveitado tantos momentos e não fiz nada disso só pq eu estava tão desanimado que eu queria deitar na minha cama o dia inteirinho, a minha adolescência poderia ter sido muito melhor mas a tal depressão que eu nem sabia que existia na época me impediu de fazer o mais importante, que é aproveitar a vida e curtir os pequenos momentos, eu apenas não tinha mais forças para continuar, parecia que essa fase não ia acabar nunca e que a minha vida estava destinada a aquele chatice matinal de sempre, a mesma rotina chata, os mesmos almoços sozinhos, o dia inteiro deitada assistindo vídeos...Enfim, graças a Deus isso foi melhorando conforme o tempo foi passando, mas eu ainda tenho que me policiar todos os dias pra não deixar essa época sombria da minha vida voltar, e parece que ela está sempre na esquina esperando qualquer deslize meu pra me atacar e eu voltar a ficar triste daquele jeito., é uma luta diária que não tem fim...

Inclusive, eu descobri um vídeo muito interessante enquanto pesquisava sobre o assunto, e como eu me identifiquei demais com ele, eu pensei que outros tmb pudessem, então achei válido trazer ele aqui pra discussão.

https://www.youtube.com/watch?v=JyPzzCIKce8&t=13s

Andreza Sousa

to viver-com...@googlegroups.com
Oi Rodolfo.
Sei exatamente oq vc passou. Digamos que a minha adolescência foi mto parecida com a sua, se não igual.
Eu perdi muita coisa por causa dessa doença maldita. Mas consegui vencer ela nos meus 22 anos.
Hoje com 23 tenho problemas de ansiedade e com medo de que a depressão também volte. Mas como vc, eu não quero voltar a viver da forma como eu vivi.
Eu estou com problemas devido a ansiedade, mas não irei desistir como antes. Eu acho que o segredo para todos nós é esse: não desistir de si mesmos.

Os meus antigos amigos, todos foram embora por não me entenderem. Mas Deus sempre esteve comigo. As pessoas sempre vão embora, mas nunca devemos desistir de nós mesmos por causa disso pois ainda tem muita gente legal e de bom coração pra gente conhecer.
Estamos todos juntos e é juntos que venceremos.
Tamuh junto e fique firme!!! ✊🏻😉

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "Viver Com Depressão" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para viver-com-depre...@googlegroups.com.

Stephane Ketlin

to viver-com...@googlegroups.com
Entendo bem o que Rodolfo e Andreza disseram, por isso criei meu canal, para ajudar as pessoas que passaram pelo mesmo problema que nós, para que possam tomar caminhos um pouco diferente, talvez, quem sabe, mais preparados diria... Mas não existe receita pronta, é uma luta diária mesmo...
Na minha adolescência foi a mesma coisa só que eu estava quase adulta já e já conhecia meu marido e foi ele que me ajudou, bem mais do que minha família, perdi todos os meus amigos, para falar a verdade, nem sei se eu tinha de verdade... até hoje, o único amigo que eu tenho, é meu marido, tenho alguns colegas do passado que ainda converso de vez em quando, mas nunca pude e nem poderei realmente contar com eles nesse momento que se vive nas trevas... quando eu mais precisei, a única pessoa que estava lá e se manteve firme do meu lado foi meu marido! Não que minha família não estivesse, mas o meu marido fez mais por mim do que qualquer um e agradeço muito, se não fosse Deus e meu marido eu não estaria aqui hoje em dia.
Caso queiram trocar ideias, por favor, não deixem de visitar o grupo Estranho Mundo de Estrela, para Almas Depressivas do Face que criei, lá posto os vídeos do meu canal e muitas outras coisas e informações a respeito dessa doença que muitos passam, mas poucos entendem.
Deus abençoe à todos! Beijinhos
Sejamos os girassóis um do outro! 🌻😘