.

Mariana Fraga

to Viver Com Depressão
Alguem em 2023? tenho procurado foruns pra conversar sobre pessoas que se sentem de forma parecida a mim...

lucas dória

to Viver Com Depressão

Oi, tô por aqui caso queira desabafar. Como é a sua depressão?

lucas dória

to Viver Com Depressão
Oi, como vc tá? Tô por aqui se quiser conversar. Tenho depressão a algum tempo, aprendendo a conviver. Como é a sua?

Rita Monsanto

to Viver Com Depressão
Ola
Tambem vivo com depressao e ansiedade. Tenho tido recaidas muito fortes e nao sei como sair do buraco. Estou a ser acompanhada por uma psicologa e um psiquiatra e tambem tenho uma terapeuta que me ajuda mas m3smo assim e muito dificil para mim aceitar que tenho isto.

lucas dória

to Viver Com Depressão
Também passei por isso de não aceitar, é muito difícil mesmo, hj, quando vem forte que começo a pensar coisas ruins, procuro lembrar que não sou assim,.que é a doença falando e que vai passar, com o tempo isso vem me ajudando a retomar o controle. Mas sei que é bem difícil e as vezes a gente precisa de pouco pra desabar.

Ivana

to Viver Com Depressão
Queria deixar uma palavra de esperança a todos: É POSSÍVEL VENCER A DEPRESSÃO! Sofri tanto com ela desde os meus 13 anos, durante a minha adolescência, e metade da minha vida adulta. Até que dei a volta. E como? Foi um processo muito demorado, mas valeu a pena. Tomo medicação, pois ela ajuda-ma a controlar a parte biológica da questão. Vencer a depressão pode ser, também, aprender a conviver com ela.
No meu blog https://vivercomdepressao.blogspot.com pode encontrar, entre os muitos posts que tenho lá, a forma como eu consegui ter uma vida normal. Leia desde o início, pois muitas das mais importantes mensagens são as mais antigas.
Deixo algumas dicas:
- Encare a depressão, não como uma doença, mas como um estado de espírito passageiro. Vai passar, e você vai voltar ao seu normal;
- Tente compreendê-la. Entenda que a depressão é uma consequência da forma como você vê o mundo, não da forma como o mundo vê você.
- Mude o interruptor de negativo para positivo: elimine comportamentos e palavras negativas
- Etc

Espero ter ajudado e que todos encontrem o "Click" que vos vai permitir dizer: "Venci!"

Rosan Terapeuta

Jan 27, 2024, 7:02:02 AMJan 27
to Viver Com Depressão
ola bom dia forum,caso alguem que precise muito de ajuda,entre no blog e me chame no whatsaap ,irei ajuda lo ....salvei muitas pessoas agora é voce que precisa se decidir se quer ser salvo