Não aguento mais

Angela Souza

to Viver Com Depressão
Nesse momento sinto um aperto tão grande no meu peito, me sinto tão sozinha e isso dói tanto. Apesar de estar tudo bem, está tudo uma droga. Não aguento mais viver, quero morrer, peço a Deus isso todos os dias, pq não tenho coragem de tirar minha própria vida. Penso o quanto meus pais vão sofrer se eu fizer isso, mas também penso que eles querem me ver bem, eu eu não estou bem. Não consigo encontrar felicidade em viver, porque as pessoas só querem aproveitar de mim, sinto que ninguém gosta de mim de verdade, são relações rasas, falsas. Acho que é por isso que estou sozinha, não aceito essas relações.

Ivana

to Viver Com Depressão
Olá Ângela, benvinda a este grupo.
Entendo o que sente, eu sei que dói mesmo muito. Mas enquanto uma pessoa está deprimida, não consegue ver nada positivo na vida, nem no futuro. A depressão funciona como uns óculos que nos fazem ver tudo ao contrário. Está mesmo provado há uma tendência a ver tudo negativo, negro. Por isso as pessoas não se sentem bem.
Mas querer morrer, não é solução. O que você precisa é tirar esses "óculos", que é a depressão. Antes, você era feliz. Depois veio a depressão e você é infeliz. E depois passa a depressão e tudo volta ao normal, você volta a ser feliz. É assim que funciona. Se você morrer entretanto vai anular todas as possibilidades de ser feliz de novo quando a depressão passar. Tem que ver esse estado em que se sente agora como uma gripe, mas uma gripe muito longa. Depois de curar a gripe fica tudo bem.
É um erro pensar que a depressão é para sempre. Não é, e eu sou prova disso. O importante é não desistir, procurar ajuda, insistir. A energia que gasta a pensar em morrer, direcione-a para a procura de soluções. Tente todas as que existem. Alguma vai resultar.
Depois, quero ver aqui um comentário seu a dizer que venceu a depressão e se sente viva e feliz!!!!!

andreza sousa

to viver-com...@googlegroups.com
Oi Angela, adorei o seu nome.
Vc está onde eu estive há uns 4 meses atrás e entendo oq vc sente. E como superei isso? Bem... Não foi nada fácil, mas foi um processo pelo qual tive que passar, e se eu quisesse ficar bem, teria q passar. Então a primeira pergunta q vc deve responder é, Estou disposta a passar pela dor de melhorar e ficar bem?
E não adianta querer resultados rápidos. Todo dia vc vai vencendo um pouco disso e no fim vc vê o resultado. Pequenas batalhas podem vencer a pior das guerras.
E no meu caso, tbm ja não tinha mais esperança d nada. E também pedia a Deus pra morrer tds os dias. Mas o que Ele fez foi matar a dor e me curar, mas eu precisei deixar, precisei me arriscar e não me arrependo disso.
Pela primeira vez, mesmo sozinha, eu sei q não estou, pq sei q tem alguém olhando por mim e com ctz tem mais alguém por ai que vai te entender. Você não está sozinha Angela, estamos todos juntos nisso e temos o direito de pelo menos escolhermos por qual dor vamos passar. Espero ter ajudado!

Andreza Sousa

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "Viver Com Depressão" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para viver-com-depre...@googlegroups.com.