Desemprego

86 views
Skip to first unread message

Bruno Oliveira

unread,
May 2, 2024, 10:54:12 AM5/2/24
to Viver Com Depressão
É frustrante essa situação.
A anos distribuindo currículos e preenchendo formulários de vagas de emprego.
Mas nunca fui contratado.
Adaptei meu currículo varias vezes.
Mas olhando vídeos no youtube vi que não sou o único.
Vi pessoas formadas em faculdades na mesma situação.
Então quem sou eu com meus cursinhos pra conseguir alguma coisa?
Dívidas até o pescoço.
Não dão oportunidades.
Já estou pensando que é melhor morrer por conta própria do que de fome.

Ruben

unread,
Sep 21, 2024, 1:19:34 PM9/21/24
to Viver Com Depressão

Olá, sinto muito pela sua situação atual, entendo que seja bastante difícil. A frustração e desespero são compreensíveis, especialmente quando o esforço de anos parece não estar a gerar os resultados que você espera. Quero lembrar que sua vida vale muito mais do que qualquer dificuldade financeira. O que está a sentir agora é um reflexo do ambiente em que está, não um reflexo do seu valor como pessoa. Pedir ajuda pode ser difícil, mas é fundamental. Conversar com amigos, família, ou até mesmo buscar apoio profissional, como um psicólogo ou um centro de acolhimento, pode ajudar.

Quanto à sua busca por emprego, sei que o mercado de trabalho pode ser bastante complicado, mas talvez algumas dicas te possam ajudar a pensar em novos caminhos:

  1. Ampliar o networking: Às vezes, conhecer pessoas certas faz uma grande diferença. Participar de eventos, workshops, ou até mesmo grupos online sobre sua área pode ajudar a abrir portas.

  2. Busque serviços de apoio ao trabalhador: Existem ONGs, projetos sociais e plataformas de ajuda gratuita que podem te apoiar na construção de currículo, entrevistas simuladas e na busca por vagas específicas.

  3. Trabalho freelancer ou temporário: Muitas vezes, começar com algo temporário ou como freelancer pode abrir portas e proporcionar uma renda imediata.

  4. Reavaliar as áreas de atuação: Às vezes, pequenas adaptações nas áreas em que busca trabalho podem trazer resultados inesperados. Explorar novas oportunidades ou carreiras que você talvez não tenha considerado antes pode ser uma saída.

  5. Cuide da saúde mental: Não enfrente isso sozinho. É fundamental procurar apoio psicológico, seja em grupos de apoio, amigos, ou instituições públicas de saúde, que possam oferecer atendimento psicológico gratuito, como linhas de apoio.

Sei que parece difícil procurar uma saída agora, mas existem muitas pessoas que se importam e muitas formas de buscar ajuda. Não hesite em pedir apoio a quem está por perto. Você não precisa enfrentar isso sozinho.

Stephane Ketlin Ribeiro Moreira de Souza

unread,
Oct 29, 2024, 7:34:42 PM10/29/24
to viver-com...@googlegroups.com
Entendo bem você sr Bruno, pois passo pelo mesmo de não conseguir emprego, me descreveu e também já pensei em acabar com tudo, mas não só por isso, mas o sentimento de inutilidade (que ainda persiste)... espero de verdade que esteja bem e que tenha conseguido resolver sua situação! Sinto muito não ter visto antes... Espero de coração que esteja bem!


Com Meus Melhores e Mais Sinceros Cumprimentos,

Stephane Ketlin Ribeiro Moreira de Souza.


--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "Viver Com Depressão" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para viver-com-depre...@googlegroups.com.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msgid/viver-com-depressao/c08e02f9-8a41-46b6-a65e-8a90c52f35d9n%40googlegroups.com.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages