Davinder, primeiro: vc, nem nenhum de nós é conhecido ao outro. Segundo se odeia tanto a nossa pátria é uma pena vc ter nascido ou adquirido sua cidadania. Eu faço o que eu posso para ajudar quem posso no meu caso, no seu e no deles. Como advogada e cidadã brasileira a cada nova possibilidade que encontro de chegar aos nossos pertences falo em nome de todos e nunca cobrei ou me vangloriei por isso. Quem já falou comigo sabe um pouco sobre quem sou e da minha dignidade. Como também sei do caráter e dignidade com quem já desabafei e busquei caminhos para o nosso grupo.
A sua negatividade é triste. A sua falta de patriotismo é digna de pena. Alias nem acho que o Sr. é brasileiro de fato por mil motivos que não convém enumerar.
E por aqui paro. Pois acredito que essa raiva que lhe consome quando o Sr. nos escreve faz parte da decepção que a Empresa nos causou e só ela. Brigar, discutir ou se achincalhar por aqui nao trará nossos pertences de volta.
Existe todo um motivo jurídico pelo qual as nossas coisas possam nao ser devolvidas JAMAIS - eh eu posso lê explicar isso se quiser. E da lei eu conheço. O juiz aqui no Brasil faz o que lhe é permitido por lei, julga pelo que está no código. Mas que isso ele nao pode fazer. Nós fomos, ingênuos, no meu caso mais que isso - pois devia ter lido a lei aduaneira antes de mandar minha vida de 5 anos poir uma empresa que nao era idônea, de farsantes, digna de estelionato puro ... Isso acontece em mtos países. Principalmente ai... Nos EUA... Que permitem que empresas se estabeleçam a qq custo para arrecadar dinheiro aos cofres do governo sem amparo ao cidadão que dela depende.
AJUDAR: vc pode e deve. Da forma que o Sr. puder, procure a melhor forma pra vc. Nao há receita, nao há caminho, nao existe um protocolo. Faça o q vc puder. Só nao esculhambe mais com nosso grupo e diga coisas sobre pessoas que vc nao conhece, pq isso sim meu irmão, é crime.
Se cada um fizer o q pode, o mínimo que seja - mesmo em se calando - já é mto. Nem todos são altruístas o suficiente como muitos aqui do grupo (e nao me incluindo) pra tomar frente de um processo chato como esse. Se nao houve João Carlos Leme e outros vc nem estaria lendo essa troca de emails.
Pare um pouco para agradecer pelo q vc tem e nao pelo que vc perdeu.
Enviado via iPhone