E deu no que deu. Somos um povo capaz de reeleger o chefe da quadrilha porque "ele é bom para os pobres dando comida barata". Somos um povo capaz de reeleger um presidente que investe na preguiça e na ignorância, incentivando o povo a não trabalhar, a não se educar e a contentar-se com a esmola do Bolsa Família. Daqui a dez anos seremos uma nação mais pobre, mais ignorante, mais embrutecida e mais violenta porque estamos traindo essa geração de adolescentes que ainda não tem o poder do voto.
Luzia Cardoso Langer
Pratápolis, MG
A incrível liderança de Lula nas pesquisas é um tapa na cara das pessoas que acreditam no valor da honestidade e da ética. Infelizmente, fica claro que no Brasil de hoje as constantes injustiças, a impunidade e a política do faz-de-conta fortaleceram a filosofia do vou me dar bem. O resto é detalhe. Pobre país do futuro!
Teresa Cristina Sauer de Avila Pires
Belém, PA
É absolutamente incoerente o país do impeachment fechar os olhos para o mar de lama que cobre o partido que ergueu a bandeira da ética durante toda sua era pré-Planalto. Mais absurdo ainda é 34% da camada mais instruída da população aceitar a corrupção como modelo governamental.
José Ricardo Collodel
Paranaguá, PR