Bom dia. Otima ideia. Pena que o carro deve ter alguns itens exigidos pela legislação brasileira. Como abs e air bag. Ai fica bem restrito o numero de opçoes na china. Melhor seria uma empresa brasileira patrocinada pelo crowdfounding ou por socios produzir os veiculos.
--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Veículos Elétricos" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to veiculos-eletri...@googlegroups.com.
To post to this group, send email to veiculos-...@googlegroups.com.
Visit this group at https://groups.google.com/group/veiculos-eletricos.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.
Eu vi esse caso. 70k é sacanagem. Mas as peças são muito caras e o Bra$il nao produz nada de baterias, inversores, etc. Por isso o preço tão alto.
Oi André, apesar de poucas, existem opções na China com airbag e ABS, por um bom preço. Acredito ser possível conseguir um bom preço após as altas taxas de importação.
Acredito também sair mais barato a importação, tomo como exemplo o carro brasileiro que foi financiado via crowdfunding que tem um custo de produção de 70mil reais.
O negócio não é só as peças. É necessário mão de obra especializada na manutenção. Sem a mão de obra especializada espalhada pelo Brasil o conserto tem que ser marcado pelo importador. Peça ainda dá pra nacionalizar, mas mão de obra, só com treinamento. E isso leva tempo.
Exato, mas no caso de fazer um projeto desse via importação, poderia importar peças de reposição, como bateria ou procurar no mercado brasileiro equivalentes certificadas, caso fosse mais vantagem.
As opções que vi da China ainda vem com um painel touch screen, onde poderia ter um layout customizado aqui mesmo no Brasil.
Oi Victor.
Eu tenho esse sonho deste 2009. Já até criei a empresa e registrei a marca.
Tem opções baratas de 2800 dólares a 7000 dólares. Mas para importar precisa se cadastrar ainda este ano no InovarAuto, que devolve 30 pontos percentuais do IPI e provar pro governo estadual que vai ter pelo menos uma etapa de produção nacional. Com isso ganha desconto de ICMS que é o pior imposto.
Na minha época (2009 pra 2010) as baterias eram muito caras e explodiam em altas temperaturas. Como importar um carro pra Palmas-TO que atingem fácil 42° sem correr de risco de vazar tudo?
Eu preferi importar na minha cidade (Belo Horizonte) por enquanto por causa da manutenção. Mas meus planos foram por água abaixo quando a Anhui Anchi foi comprada pela JAC em 2010 e parou a produção de modelo MC6320A que era meu modelo de entrada. Mas ainda estamos negociando a produção deste modelo!!
Anexo uma tabela com os custos de importação, mas pro 40 mil não vai dar lucro:
> Date: Wed, 3 Aug 2016 07:20:47 -0700
> From: vazev...@gmail.com
> To: veiculos-...@googlegroups.com
> Subject: Importação carro elétrico China
>
> Bom dia pessoal, descobri a pouco o grupo durante buscas sobre importação de veículos elétricos da china.
> Recentemente o imposto para importação desses veículos foi para zero, o que já ajuda, porém ainda incidem outros impostos.
>
> Minha idéia/pergunta é a seguinte: compensa fazer a importação de veículo elétrico da China, para revenda aqui no Brasil?
> Recentemente vi em um site de crowdfunding da China, a venda de veículo elétrico e penso que, mesmo com a desconfiança brasileira, poderia replicar a mesma ideia aqui, de forma a apresentar um carro compacto, elétrico, seguro, customizável, por um preço de um carro "popular" (40k) no brasil.
>
> O que vocês pensam sobre isso?
>
> --
> You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Veículos Elétricos" group.
> To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to veiculos-eletricos+unsub...@googlegroups.com.
> To post to this group, send email to veiculos-...@googlegroups.com.
> Visit this group at https://groups.google.com/group/veiculos-eletricos.
> For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.