Ubuntu 9.10 & HP LaserJet 1020

7 views
Skip to first unread message

Henrique Fagundes

unread,
Nov 16, 2009, 12:17:26 PM11/16/09
to magn...@yahoo.com.br
Amigos,

Alguém possui a impressora HP LaserJet 1020 e conseguiu fazer funcionar
no Ubuntu 9.10?
Ele detecta a impressora, diz que tem que instalar um plugin, eu instalo
e tal... Mas não funciona...

No Ubuntu 9.04, eu consegui fazer a impressora funcionar instalando o
foo2zjs, porém, no 9.10 não funciona bem.
Sempre que eu ligo o PC o ubuntu da um erro ao carregar e trava. Só
continua se eu desligar a impressora!

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar!

Desde já, muito obrigado!

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magn...@yahoo.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
______________________________________________________________________
Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para aprendendo-lin...@googlegroups.com


Tércio Martins

unread,
Nov 16, 2009, 12:40:57 PM11/16/09
to userli...@googlegroups.com
2009/11/16 Henrique Fagundes <magn...@yahoo.com.br>:

>
> Amigos,
>
> Alguém possui a impressora HP LaserJet 1020 e conseguiu fazer funcionar
> no Ubuntu 9.10?
> Ele detecta a impressora, diz que tem que instalar um plugin, eu instalo
> e tal... Mas não funciona...
>
> No Ubuntu 9.04, eu consegui fazer a impressora funcionar instalando o
> foo2zjs, porém, no 9.10 não funciona bem.
> Sempre que eu ligo o PC o ubuntu da um erro ao carregar e trava. Só
> continua se eu desligar a impressora!

Tenta instalar o HPLIP pelo Synaptic!

Abraços!
Tércio Martins

Djavan Fagundes

unread,
Nov 17, 2009, 9:36:12 AM11/17/09
to userli...@googlegroups.com


2009/11/16 Tércio Martins <tercio...@gmail.com>

Eu tenho ela funcionando no Debian sem problemas! Tem que instalar o HPLIP pelo gerenciador de pacotes, ele possui um utilitário gráfico da HP para gerenciar os trabalhos de impressão, que ficam perfeitos.
--
Djavan Fagundes

http://dnoway.net
OpenPGP Key: 1B7C1D53

Henrique Fagundes

unread,
Nov 17, 2009, 6:15:41 PM11/17/09
to magn...@yahoo.com.br
Obrigado a todos,

Resolvi com a instalação do hplip!

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magn...@yahoo.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
______________________________________________________________________
Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para aprendendo-lin...@googlegroups.com

-------- Mensagem original --------
Assunto: Ubuntu 9.10 & HP LaserJet 1020
De: Henrique Fagundes <magn...@yahoo.com.br>
Para: magn...@yahoo.com.br
Data: 16-11-2009 15:17

Juliane Reis

unread,
May 12, 2010, 1:25:41 PM5/12/10
to userli...@googlegroups.com
Oi Pessoal, tudo bom?

Poxa, aproveitando o probleminha resolvido do Henrique, vou falar por aqui pois ja tentei fazer tudo o que vcs falaram.

Tenho uma HP Deskjet 4260 e não consigo instalar de jeito nenhum!

Já baixei o pacote dele no site da HP e já instalei; já instalei o HPLIP e não adiantou tbm...

O que vcs acham? Desde já, agradeço!

2009/11/17 Henrique Fagundes <magn...@yahoo.com.br>
--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "UserLinux-BR".
 Para postar neste grupo, envie um e-mail para userli...@googlegroups.com
 Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/userlinux-br?hl=pt-BR
-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "UserLinux-BR".
Para postar neste grupo, envie um e-mail para userli...@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/userlinux-br?hl=pt-BR

Juliane Reis

unread,
May 12, 2010, 1:39:04 PM5/12/10
to userli...@googlegroups.com
putzzz, fooi!! Agora não me perguntem como, futuquei tanto! rs
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages