ADDI - Avaliação do Desempenho Discente

354 views
Skip to first unread message

RONISE CRISTINA ROCHA BOSAIPO BOSAIPO

unread,
May 16, 2011, 7:20:03 AM5/16/11
to uninovee...@googlegroups.com, uniecon...@googlegroups.com
Bom dia turmas,
 
Estou somente passando para lembra-los da prova de hoje.
 
A prova se realizará nas respectivas salas, não é obrigatório fazerem entretanto:
 
  • 5 (cinco) horas de Atividades Complementares;
  • Até 1,5 para AV2 /Integrada;
  • Preparatório para o ENADE.
Boa Sorte à todos.
 
Ronise Cristina
Representante de Sala


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jefferson Mariano <jefma...@uninove.br>
Data: 12 de maio de 2011 22:52
Assunto:
Para: RONISE CRISTINA ROCHA BOSAIPO BOSAIPO <roni...@gmail.com>


Ronise, seguem instruções a respeito da Avaliação do Desempenho Discente. Por favor, você pode enviar para o turma e também enviar para o representante do outro 5º semestre?

 

Obrigado

 

 

 

 

ADDi (Avaliação do Desempenho Discente)

Turmas do noturno: 16 de maio das 19h30 às 23h00 – segunda-feira

O objetivo da ADDi é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos e realizados no curso de Ciências Econômicas da Uninove, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

 

A ADDi também serve para a coordenação e professores reavaliarem os conteúdos programáticos das disciplinas e a melhor forma de sua apresentação (didática).

 

Estes dias serão considerados dias normais de aula onde haverá a lista de presença.

O aluno não poderá retirar-se antes de 1,5 horas (90 minutos) após o início da prova. Aquele que retirar-se antes não poderá levar o caderno de questões e a prova será anulada.

 

Formatação da avaliação:

- 10 questões de Formação Geral: 8 de múltipla escolha e 2 discursivas;

- 30 questões de Conhecimento Específico em economia: 26 de múltipla escolha e 4 discursivas.

Dificuldade da prova: questões de nível básico, intermediário e avançado.

 

Prêmios pela participação e desempenho:

·         Haverá o acréscimo de 0,5 (meio) ponto na A2 (integrada) para quem participar e realizar a prova. Observação: não basta comparecer, mas tem que realizá-la.

·         Haverá o acréscimo de 1,0 (um) ponto na A2 (integrada) para quem participar e obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco).

Total de pontos possíveis a acrescentar na A2: 1,5 (um e meio).

·         5 (cinco) horas – Atividade Complementar: será registrado ao aluno que comparecer e realizar a prova.

 

Finalidade do simulado:

- contribuir para que o aluno tenha uma visão integrada e aplicada do que já aprendeu ou aprenderá durante o curso;

- reavaliação dos conteúdos pela coordenação e professores;

- proporcionar ao aluno uma auto-avaliação do que aprendeu e reteve de conhecimento durante o curso, pois muitas vezes com o passar do tempo esquece o que aprendeu por não utilizar na área de trabalho atual, sendo que isto servirá como um termômetro para que entenda que a educação é continuada e deve haver a reciclagem do conhecimento, a fim da manutenção da empregabilidade;

- preparar o aluno para as provas: Exame de Suficiência, ENADE e concursos públicos.

 

Nota:

A nota da prova A2 (integrada) será lançada normalmente ao aluno.

Posteriormente, os pontos obtidos nesta prova ADDi serão acrescentados na A2, antes do final deste semestre.

 

A SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!


image001.jpg
addieconomia.doc
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages