Enviar comando a um dispositivo remoto

Andre Luis

to under...@googlegroups.com
Bom dia,

Primeiramente parabéns, vocês fazem um excelente trabalho!!!

Utilizo Mobile Device Management (MDM) e tenho um grande interesse por esta solução, porém não sei exatamente por onde começar.

Gostaria de saber se vocês poderiam me orientar sobre como é enviado comandos remotamente para um celular, vejo que muitos usam o termo OTA, mas ainda é muito vago esse assunto.

Tenho um certo conhecimento em Python, porém não sei exatamente o que é usado para realizar essa comunicação remota entre um serviço WEB e um smartphone por exemplo para que seja possível instalar e desinstalar Apps remotamente.

Fico me perguntando sobre como esses aplicativos anti-roubo se comunicam com os equipamentos enviando comandos... Se é por comandos ADB remotamente ou sei lá.. Se puderem de alguma forma me ajudar em relação a isso, o que é necessário aprender para realizar esse tipo de comunicação e o que é utilizado referente a programação, para criar um MDM, quais ferramentas, serviços, etc

Desde já agradeço
André