Grade de Palestras - Flisol Campinas 2013

Klederson Bueno

to André Déo, Clovis Tristão, Ivan Rosolen, Priscila Mayumi Sato, lxo...@fsfla.org, Zandre Bran, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, Ricardo Panaggio, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com
Senhores e Senhoritas,

Segue a grade de palestras atualizada deste ano de 2013.

Abs

--
/**

 * PHP Architect/Consultant
 * @author Klederson Bueno <klederson [at] klederson [dot] com>
 * @see http://www.phpburn.com
 * @see http://github.com/klederson
 * @see http://www.twitter.com/klederson
 * @about http://about.me/klederson
 */

André Déo

to Klederson Bueno, Clovis Tristão, Ivan Rosolen, Priscila Mayumi Sato, lxo...@fsfla.org, Zandre Bran, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, Ricardo Panaggio, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com
Precisa remover a minha ;-)

Déo

Klederson Bueno

[...]
removida mestre.

É uma pena, podiam marcar o workshop pra outro dia pra vc participar :D

Abs

--
/**

2013/4/17 André Déo <andr...@gmail.com>
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Usuários e Desenvolvedores de SL de Campinas e Região" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para udslcampinas...@googlegroups.com.

André Déo

[...]
Sim com certeza....

Cara se colocou a informação da venda de livros com 30% de desconto, acho que isso vai atrair bastante público.

Já mandei um mail de divulgação para todos os professores de todos os cursos de TI da Policamp.

Déo

Zandre Bran

to Klederson Bueno, André Déo, Clovis Tristão, Ivan Rosolen, Priscila Mayumi Sato, lxo...@fsfla.org, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, Ricardo Panaggio, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com
Muito bom ver o Sergio Durigan Junior, Rodrigo Senra e claro, o Oliva.
Parabéns pelas escolhas. Todas estão com um nível muito bom. Foi oe
que falei com o Déo em um esbarrão. O ano passado foi de organização e
este ano do aumento de conteúdo. Abraços a todos. Zandre.

On Wed, Apr 17, 2013 at 12:14 PM, Klederson Bueno

Clovis Tristão

to Zandre Bran, Klederson Bueno, André Déo, Ivan Rosolen, Priscila Mayumi Sato, Alexandre Oliva, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, Ricardo Panaggio, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com
Parabéns, palestras e palestrantes de alto nível, tenho certeza que será novamente um sucesso.
Esse ano, não contribui com nada, apenas divulguei nas listas que participo, estive super enrolado nesses últimos meses.
Abraço, Clóvis

2013/4/17 Zandre Bran <zandr...@ubuntu.com>

--
Clóvis Tristão
Net Admin

Priscila Mayumi Sato

to Clovis Tristão, Zandre Bran, Klederson Bueno, André Déo, Ivan Rosolen, Alexandre Oliva, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, Ricardo Panaggio, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com
Klederson, tu avisou aos palestrantes que eles foram aceitos?

Se não, quer que eu mande um email?
--
Priscila Mayumi Sato
Twitter: @MayogaX

Klederson Bueno

to Alexandre Oliva, André Déo, Clovis Tristão, Ivan Rosolen, Priscila Mayumi Sato, Zandre Bran, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, Ricardo Panaggio, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com
Oliva,

Sobre o javascript este ano estamos testando o AngularJS e o site é 99% client side ( controllers, views e models ) tudo em javascript então fica bem difícil.... Sobre o javascript do facebook a gente colocou no rodapé da página para que as pessoas pudessem curtir e compartilhar pra ajudar a divulgar o evento.

Sobre as Distros, será que vc poderia tocar essa iniciativa? Acho bacana e podemos dar um destaque mas eu estou sobrecarregado de coisas com o Evento e outras coisas.

Fico no aguardo.

--
/**

2013/4/17 Alexandre Oliva <lxo...@fsfla.org>
On Apr 17, 2013, Klederson Bueno <kled...@klederson.com> wrote:

> http://www.flisolcampinas.net/#!/palestras/

No meu navegador, com o plugin NoScript ativado para não sair rodando
Javascript privativo do Twitter, do Facebook, do Google e sei lá que
outros rastreadores web, não aparece informação alguma sobre as
palestras.  De fato, o site funciona bem mal nessas condições :-(

Alguma chance de disponibilizar a informação sobre o Festival
Latinoamericano de Instalação de Software *Livre* sem exigir a
instalação e execução de software javascript *privativo* e espião no
computador do visitante?

Alguma chance de usar redes sociais Livres para a divulgação, ao invés
de direcionar os visitantes justamente para as armadilhas que queremos
evitar?  Tipo softwarelivre.org, a rede federada OStatus (identi.ca,
friendica, etc)?

Aroveitando...  Alguma chance de o FLISoL Campinas este ano oferecer
distros de Software Livre de verdade (ver http://gnu.org/distros), ao
invés das semi-livres que normalmente vejo disponíveis?  É que
semi-livre está para livre assim como carro semi-novo está para carro
novo ;-) e não gostaria que enganássemos os visitantes.

Alguma chance de a gente banir o Ubuntu desta vez, não só por ser
semi-livre, mas porque agora ainda tem código espião habilitado por
default?  Trisquel GNU/Linux-libre é uma excelente alternativa: é
baseada no Ubuntu e igualmente fácil de instalar e usar, além de ser
compatível com os valores do FLISoL e da comunidade de Software Livre.

BTW: adorei a foto da cabeça do boneco do GNU, entre as apresentadas na
página de rosto (só depois de eu permitir a execução de código
Javascript enviado pelo site do evento ao meu navegador ;-)

Valeu,

--
Alexandre Oliva, freedom fighter    http://FSFLA.org/~lxoliva/
Be Free! -- http://FSFLA.org/   FSF Latin America board member

Klederson Bueno

Zandre Bran

to panaggio...@gmail.com, Alexandre Oliva, Klederson Bueno, André Déo, Clovis Tristão, Ivan Rosolen, Priscila Mayumi Sato, Augusto Pascutti, Augusto Pascutti, Elias Granja, Elias de Oliveira Granja Junior, Alê Borba, Ricardo Pontes, udslca...@googlegroups.com, nslca...@googlegroups.com, librepla...@libreplanet.org, pana...@riseup.net
2013/4/18 panaggio...@gmail.com <panaggio...@gmail.com>:

Bom, resolvi enviar para todos porque quis falar para todos. E por
favor, podemos ao máximo tentar manter a discussão aberta para
todos.Entre o trello e emails privados não vejo diferença.

> Eu não sei muito da organização, e não consigo acompanhar porque ela é
> feita em e-mails privados e usando software proprietário (Trello). Nós
> do LibrePlanet São Paulo estamos tentando participar, e uma das
> atividades é instalação de SL. Só não tivemos resposta ainda. Como já
> está em cima da hora, a gente já está praticamente desistindo, mas se
> você disser que topa participar acho que talvez dê um gás no pessoal.
> Quer se juntar a nós nessa Oliva?

Muito bom. Respeito muito a trincheira que vocês ocupam. Esta
discussão sobre o opensource linux é fundamental. Seria muito, mas
muito bom vocês estarem levando para o FLISOL o linux-libre. Eu mesmo
gostaria de saber mais. Claro, não faço parte da Organização, mas
penso que todos são convidados a participar. Se todos forem crentes em
uma comunidade ela será uma igreja e não uma comunidade.

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br
$ less < <(head -n1 /etc/issue)