Reencaminho:
“Caros Amigos,
Já abriu a exposição de motos antigas que tenho vindo a preparar.
Foi um trabalho com muitas incertezas, e daí não o ter divulgado antes de ter a garantia da sua realização.
Gostaria de poder contar com a divulgação do mesmo junto dos v/ amigos e, ou clientes, pelo que solicito que se possível o façam pelos meios habituais.
Esta é uma pequena demonstração do grande potencial histórico motociclista que existe no país, e nomeadamente no distrito do Porto, e que conta com a participação de alguns coleccionadores do distrito do Porto.
As nossas “queridas” motos antigas vão poder ser apreciadas por um grande número de entusiastas e pelo público em geral, numa oportunidade única de reunir um conjunto interessante de motos, que habitualmente não se encontra disponível dado estarem dispersas por várias colecções.
Gostaria de que a partir deste evento se pudesse dar continuidade a um sentimento comum de defesa deste valioso património motociclista histórico, e de alguma forma evoluir para mais actividades que dignifiquem não só a moto em geral, como em especial e a moto histórica.
Estarão presentes algumas das motos mais importantes na história motociclista do século passado.
Entre elas as famosas Americanas Indian Chief e as inglesas Scott, BSA, Matcheless e Royal Enfield.
Igualmente estarão presentes as motos consideradas como “as motos do século 20”, as Japonesas Honda CB 750 Four, a Kawasaki Z900 e a Kawasaki 750 H4, assim como outros grandes modelos dos anos 80 e 90.
Temos também algumas motos que ficaram na história e na nossa mente quando éramos mais jovens, como as Honda Mini Tail.
As Europeias estarão representadas por um grande número de motos dos anos 30, 40 e 50, assim como algumas réplicas mais recentes. Não faltarão algumas Italianas muito especiais, como a excelente Benelli 900 Sei de seis cilindros, entre outras.
A moto mais antiga da exposição data de 1927, é uma Scott com motor de ciclo a 2 tempos com refrigeração líquida e caixa de 2 velocidades automáticas, características muito avançadas para a época, e que é uma preciosidade no nosso país.
Esta exposição só é possível com a gentil colaboração de alguns dos melhores coleccionadores e recuperadores destas verdadeiras “máquinas do tempo”.
Espero que este evento vos deixe uma boa recordação, e para que no futuro possamos voltar a relembrar o quanto é maravilhoso o “feeling” de possuir e conduzir estas fantásticas obras de arte.
Este evento estará a decorrer até ao próximo domingo, pelo que poderá ser visitado até lá das 10h até às 23h todos os dias.”