Fwd: A história da ferrovia no Brasil em dois volumes no lançamento de maio

2 views
Skip to first unread message

Flavio R. Cavalcanti

unread,
May 16, 2018, 12:32:20 PM5/16/18
to


--
Flavio R. Cavalcanti
--

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Livraria do Senado <contato....@senado.leg.br>
Data: 16 de maio de 2018 12:03
Assunto: A história da ferrovia no Brasil em dois volumes no lançamento de maio
Para: frc....@gmail.com


Senado Federal Veja este e-mail on-line
HISTÓRICOS | LEGISLAÇÃO | AUTORAIS | TESES | RIL

Caro leitor:

O lançamento deste mês do Conselho Editorial (CEDIT) é A política ferroviária brasileira. O livro é um estudo, em dois volumes, da política ferroviária entre 1835 e 1945. Pesquisa rigorosa, levantando documentos como atas, relatórios, leis, decretos, contratos e outros informes oficiais, além de recolher e comentar uma bibliografia extensa que inclui teses universitárias. Um apêndice atualiza as informações até 1974.

Durante muito tempo, o engenheiro e professor universitário Américo Maia empreendeu pesquisas para escrever um dos livros mais respeitados sobre a política ferroviária no Brasil. Perpassa em suas análises o tema da privatização das linhas férreas e a estatização para unificar a malha ferroviária nacional.

Este livro serve para subsidiar o leitor a respeito da utilização do transporte ferroviário com o fim de escoar a produção agrícola e industrial. Américo Maia Vasconcelos Neto foi diretor da RFFSA e presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Este e outros títulos estão disponíveis para compra, a preço de custo, ou para download no site da Livraria do Senado: http://livraria.senado.leg.br/.

Cordialmente,
Equipe Livraria do Senado

OUTRAS PUBLICAÇÕES

REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA – RIL Nº 216

O periódico trimestral traz, nesta edição, entre seus textos, um artigo sobre imunidades e garantias parlamentares, por Daniela Böck Bandeira e Plínio Melgaré, e outro sobre financiamento eleitoral por pessoas jurídicas, de André Guilherme Lemos Jorge e Michel Bertoni Soares.

MUITOS ESCRAVOS,
MUITOS SENHORES

Com foco em Pernambuco, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Sul, este livro aborda aspectos pouco estudados do regime escravista, no Brasil do século XIX. Em contraste com a grande lavoura, evidencia-se o uso generalizado de escravos em pequenas propriedades, como fazendas de gado do Nordeste e do Sul, e em áreas de cultivo de algodão. Publicado pela Editora Universidade de Brasília.

22ª FEIRA PAN-AMAZÔNICA
DO LIVRO – BELÉM

De 2 a 10 de junho, visite o estande do Senado no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Além de títulos a preço de custo, haverá obras para download gratuito. O professor Antônio Barbosa, consultor do Senado, estará no dia 8 de junho, às 20h, para ministrar a palestra A Constituição de 1988 e a construção da democracia brasileira. A entrada é franca.

AGENDA DO MÊS

13 de maio: Dia da Abolição da Escravatura

Nesta data, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil. Foi a última de uma séries de leis que restringiram a escravidão, como a Lei do Ventre Livre e a Lei do Sexagenário.

Para saber mais, recomendamos A abolição, de Osório Duque Estrada.

RAZÕES PARA COMPRAR COM A LIVRARIA DO SENADO

FRETE GRATUITO

PREÇO DE CUSTO

LIVROS DIGITAIS GRÁTIS

Em caso de dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios, entre em contato com a Livraria do Senado:
(61) 3303-3575/3576 | 
livr...@senado.leg.br
O Senado Federal enviou-lhe esta mensagem porque seu e-mail consta em nosso cadastro.
Caso não deseje mais receber nossas comunicações, por favor responda a este e-mail com a palavra REMOVER no campo "assunto".

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages