Fjallvandring

Jorge Sepulveda

Sep 3, 2010, 7:42:03 AM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Minha irmã, patricinha sendentária de carteirinha, me surpreendeu semana passada qdo decidiu se meter numa travessia de 3 dias com amigas do trabalho num parque próximo da fronteira da Noruega com a Suécia, onde reside atualmente com sua familia. O local tem uma beleza selvagem peculiar bem diferente do q estamos habituados a ver aqui. Com alces e tundra ao invés de capivaras e Mata Atlântica, essa região proporciona boas opções de pernadas ao povo escandinavo, pois no rigoroso inverno o mesmo transforma-se numa estação de esqui.
Como marinheira de primeira viagem, me pediu as dicas necessárias pra tornar seu “sofrimento” o menor possível, mesmo sendo uma caminhada de baixa kilometragem (algo de 40km) e pouca variação de altitude, com direito até pernoite nos aconchegantes refúgios do caminho e mto vinho. Alias, a cultura escandinava prevê q td morador deve oferecer pouso a andarilhos, pois mesmo no verão as temperaturas despencam vertiginosamente à noite.
Pra minha surpresa, seu entusiasmo fez com se saísse muito bem, mesmo dormindo na “sauna” do refúgio na primeira noite, devido à superlotação de montanhistas. Qq semelhança com aquele banheiro apinhado de gente no Caparaó durante feriados não é mera coincidência. Segundo ela, “nada q uma dupla camada de meias pra evitar bolhas, algumas cartelas de Dorflex pra dores musculares e trocentas camadas de fleece cobrindo o corpo não resolvessem”.
Resumindo, ela sobreviveu e já programa outra travessia, desde q disponha de minima infra, isto é, cama e banho ao final do dia. Acampar? Nem pensar. Por ora. Mas pra quem eu nunca imaginei caminhando de cargueira no mato ou dormindo no banheiro essa “iniciação” já ta de bom tamanho. Quem sabe assim da próxima vez agora consiga arrastá-la com meu sobrinho prum simplório bate-volta por Paranapiacaba...

pics
http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/127/Fjallvandring_Mountain_Hiking

Jorge Soto
http://www.brasilvertical.com.br/antigo/l_trek.html
http://jorgebeer.multiply.com/photos

Fabiana Fernandes

Sep 3, 2010, 9:55:41 AM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Só passando inveja, Jorge!!
Realmente, há parques com toda uma infraestrutura para atender os trekkers, como no Torres Del Paine, onde refúgios abrigam as noites frias do pessoal regadas a vinho e boa comida. De dia, muita pernada em rocha, neve, etc. Mas à noite o descanso é garantido.
Alguns amigos estão marcando pra dezembro uma travessia de 12 dias lá no Torres.
Se alguém daqui se interessar, posso passar os contatos.
Quanto mais gente, melhor o preço dos guias + refúgios.

bjs

Fabiana

2010/9/3 Jorge Sepulveda <jorge...@hotmail.com>

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Trekking e
Travessias" (T&T) nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para trekking_e...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
trekking_e_trave...@googlegroups.com
http://groups.google.com.br/group/trekking_e_travessias?hl=pt-BR

--
Fabiana Fernandes
Ilustradora / designer gráfica

Marcelo Baptista

Sep 3, 2010, 10:04:06 AM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Jorge, tenho uma pergunta que não me sai da cabeça:

Como se pronuncia Fjallvandring?! É a pergunta que não quer calar...(rsr)

Falando sério, será dificil mesmo manter uma estrutura como essa nos parques brasileiros? A questão toda é de cultura, os noruegueses tem a filosofia de bem estar da população. E sem proibições ou imposição de guias. E vamos em frente...

Grande abraço a todos!

Obs.: Dia 5/9 embarco para Bolivia e Peru. Vou tentar superar o problema no quadril e fazer a Salkantay, no Peru. Torçam por mim aí...

Marcelo Baptista
Analista de Turismo
tel.: 7739 5923

From: jorge...@hotmail.com
To: trekking_e...@googlegroups.com
Subject: [T&T] Fjallvandring
Date: Fri, 3 Sep 2010 11:42:03 +0000

Glauco Zamboni - Terra

Sep 3, 2010, 10:49:33 AM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Olá amigos !

Estou recebendo a uma semana os e-mails da lista.
Muito interessante os Roteiros!
A lista foi indicada por um amigo (LUCIANO ALMEIDA) da minha escola de Esgrima

Vou falar uma rapida apresentação

Sou um cara que ama a natureza.

Sou ciclista (mountain biker e speedeiro), faço remo com kayak Oceânico, ja pratiquei tiro esportivo, tiro com arco e flecha recurvo olimpico (indoor), mergulho autonomo (Noturno, profundo, naufragio usando misturas como o2 50% e 100%, nitrox e trimix)  desde 1994, adoro fotografia, corrida de aventura, Xterra Trail Run, Esgrima Olimpica, Musculação(com base em fortalecimento muscular) e squash.

Lugares: Colorado-USA, França-Paris, Argentina, España (Andaluzia) e Brasil(SP,MG, RJ, Noronha)

No trekking mesmo nao fiz muitas mas estou aqui pra isso.. aprender e compartilhar novos momentos e lugares.

Obrigado
Abraços
Glauco Zamboni

Gil Roberto Tichauer

Sep 3, 2010, 12:23:37 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
E pensar que este é o Verão deles.... Jorge, sua irmã está morando lá há tempo? Conseguiu se adaptar?

Estive uma vez na Noruega, e consegui visitar rapidamente os fiordes, partindo de Oslo de trem, desembarcando para tomar outro trem. Dormi em uma casa de família, no dia seguinte beeem cedo, tomei outro barco, depois um barco, chegando enfim a Bergen. Depois de dois lá, fiz a viagem de volta a Oslo de trem. Foram 7 horas de puro encantamento, eu queria descer em cada estação para ficar no mínimo um dia lá. Viagem inesquecível!

[ ]s

Gil

CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA

Adote esta idéia ao enviar/reenviar/encaminhar uma mensagem:
1) Apague o meu e-mail e o meu nome.
2) Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.
3) Envie ou encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos seus destinatários.

Agindo sempre assim, dificultaremos a disseminação de vírus e spams.

Sep 3, 2010, 12:31:32 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Parece ser o Bear Grylls brasileiro, acho que nós é que não estamos aptos a acompanha-lo!
------- End of Original Message -------

Glauco Zamboni - Terra

Sep 3, 2010, 12:31:20 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
meu nome é Glauco.. o Luciano que participa da lista que me apresentou

abs

Gil Roberto Tichauer

Sep 3, 2010, 12:46:10 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
hahahah q exagero!

eu e minha noiva adoramos trekking...

resumindo tudo q ja fiz.. ultimamente. é esgrima... pedal na cidade de sp(pedalo com a Renata Falzoni do NightBikers) e speed... e academia.

Eu acho legal vc saber aproveitar tudo que um lugar pode oferecer... se tiver uma represa ou rio.. kayak... ou trekking..

abs
Glauco

Rodrigo

Sep 3, 2010, 1:38:03 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Luciano se tb fizer tiro field target me avisa que sempre rola uma prova.

Bem vindo

Enviado de meu iPhone

vivian martins

Sep 3, 2010, 2:33:57 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Fabiana, fui para lá fazer a volta completa tambem no inicio deste ano.
Se vc tem algum conhecimento minimo de trilha, não é necessario guia !!!!
A todo momento eu trombava alguem dizendo: "Holla"...huahuahua
Alias, até queria fazer uma placa e colar no peito com um simpatico Holla de tanta gente q encontrava...hauhuahua....
E outra: "boa comida"?!
Puft, eu não vi nada de apetitoso na volta (O) não viu, pelo contrario, tudo caro, e com cara passada do tipo "Ó tô aqui desde a semana passada, me compre?"
kkkk Por exemplo, lanche natural por 15 dolares, com o queijo mofo (e não era gorgonzola não viu...kkk)
Eu optei por carregar nas costas tudo, mas tudo mesmo o que eu consumi, e mais um ranguinho extra de emergencia né, pois o Paso estava interditado e não sabia quanto tempo teria que aguardar. Só comprei um pão de forma lá pelo 7º dia, e um doce industrializado. Foi a melhor coisa...
Acho que boa comida só deve rolar naquels 2 refugios mais tops, um perto da portaria, e outro lááá no meio do O. Mas agora não lembro o nome...rs
Bjusssssss
E boa caminhada !!!!

Jorge Sepulveda

Sep 3, 2010, 2:55:39 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Gibson, nao faco ideia como pronuncia esse troco... parecido como o nome daquele vulcao q estourou naquelas bandas e empacou o trafico aereo mesmes atras..
Gil, ela mora la faz quase 5 anos e adaptou-se bem.. ate demais, tanto q casou com um viking de 2m. E nao quer saber de voltar. So lamenta nao ter pao-de-queijo e leite condensado, q custam horrores por la no mercado informal. Alem de no inverno terem de ter uma escavadeira pra poder sair de carro..

From: mgib...@hotmail.com
To: trekking_e...@googlegroups.com
Subject: RE: [T&T] Fjallvandring
Date: Fri, 3 Sep 2010 11:04:06 -0300

Luiz Henrique Moreira

Sep 3, 2010, 2:56:11 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Seja bem vindo Glauco.

Vou colocar minha viola no saco e sair de fininho....Que curriculum....

Emília, Junior e Jorge perderam o posto...

Risos, muitos risos.
Fraterno Abraço.
LHMoreira.

[...]

Antonio Lima

Sep 3, 2010, 3:05:48 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Gibson,

Aquilo ali se fala fialvandringui ( línguas nórdicas voce pronuncia todas as palavras e o j tem som de i ).
Durante o tempo que eu fiquei na islandia, fiz um pequeno curso cultural nórdico para dummies com um inglês gente boa e uma guia de escaladas que eu conhecemos por lá.

Estava por lá exatamente na época que o vulcão citado começou a dar sinais de explosão, mas consegui sair a tempo de não ficar preso... hehehe

Abraços,
Antonio

Luciano Almeida

Sep 3, 2010, 3:36:38 PM9/3/10
to TREKKING E TRAVESSIAS
Glauco,
Seja bem vindo ao Grupo e você verá que no grupo há pessoas interessantes e com o mesmo objetivo que é amar a natureza.
PS: Vá treinar hoje seu picareta e assim você se preparará para o campeonato em POA.
Abraços a todos e ótimo fim de semana prolongado.
Luciano Almeida

From: glau...@terra.com.br
To: trekking_e...@googlegroups.com
Subject: [T&T] Apresentação - Novo no Grupo
Date: Fri, 3 Sep 2010 11:49:33 -0300

Rafael Santiago

Sep 3, 2010, 3:56:15 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Oi, Vivi!
Em quantos dias você fez o circuito O?

E os custos? Entrada no parque, refúgios...

Bjs

vivian martins

Sep 3, 2010, 4:17:24 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Oi Rafael, tudo bem?! Tá sumidooo hein...rs
E este ano, bora para a Ilha Grande novamente...kkk

Sobre Tdp: eu fiz em 8 dias. Massss dava para ter feito em menos tempo, pois no trecho final que percebemos a antecipação, e desaceleramos por 2 dias...rs. Caso contrario eram 2 dias a+ para ficar em P.Natales, então melhor ficar em Paine né...rs
Mas tambem dava para fazer em mais tempo, já que se a idéia é curtir, dá para caminhar numa boa, fotografar, trocar idéias, etc.
Geralmente nos programávamos para ficar nos campamentos gratis. Os pagos (se não me falha a memoria) variavam de 3.500 a 4.500 pesos chilenos, convertendo, se não me engano de 7 a 9 dolares, dependendo da estrutura: banho quente, etc.
Quanto a custo$, valore$ de passagens, parque, transporte, etc, não me recordo...rs. Tenho todas as anotações, mas estão no meu HD externo (que derrubei no chão a 3 semanas atras e pifou...kkkk). Vou tentar localizar no outloock um relato que comecei a redigir na epoca, mas não finalizei. Se localizar eu te encaminho em pvt ok.

Bjus
Vivi

Rodrigo Schemes

Sep 3, 2010, 4:43:06 PM9/3/10
to Trekking e Travessias
Rafael,

Eu fiz o seguinte roteiro, sem pressa, sem longas quilometragens, o
dia mais extenso foi o 5º dia, entretanto o camping Pehoé tem uma
ducha quente e uma cerveja que ressucita qqer um depois de 5 dias
andando. A subida do Paso Garner do 4º dia também é desgastante, além
do desnível, venta pra kct... e você tem que fazer uma força absurda
pra andar contra o vento. Fui derrubado umas 2x pela ventania.

1º dia - Las Torres / Serón
2º dia - Serón / Dickson
3º dia - Dickson / Glaciar Los Perros/ Los Perros
4º dia - Los Perros / Los Guardias
5º dia - Los Guardias / Glacir Grey / Pehoé
6º dia - Pehoé / Glaciar Francês / Los Cuernos
7º dia - Los Cuernos / Chileno
8º dia - Chileno / Torres del Paine / Las Torres / Puerto Natales

Conhecendo o ritmo que vocês andam, tranquilamente vocês conseguem
fazer isso:

1º dia - Las Torres / Dickson
2º dia - Dickson / Paso ou Los Guardias
3º dia - Los Guardias / Glaciar Grey / Pehoé
4º dia - Pehoé / Glaciar Francês / Los Cuernos
5º dia - Los Cuernos / Chileno
6º dia - Chileno / Torres del Paine / Las Torres / Puerto Natales

Em relação aos custos, alguns campings não são pagos, pelo que me
lembre são: Coiron, Paso, Los Guardias, Italiano.

Se a idéia for economizar ao máximo, planeje seu roteiro pra ficar
nestes campings.

Qqer coisa é só perguntar.

[]'s
Rodrigo

On 3 set, 17:17, vivian martins <vivi_mar2...@ig.com.br> wrote:
> [...]
> outloock um relato que comecei a redigir na epoca, mas não finalizei. Se

Hugo de Castro

Sep 3, 2010, 4:54:22 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Rafael,

Esse link é de um projeto que fiz para ir para a Patagônia, esse projeto está bem completo e engloba Ushuaia, Punta Arena, Porto Natales, Circuito Paine (Completo), El Calafate e El Chalten. O único problema é que os valores estão desatualizados.

http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=com_content&task=view&id=251

[]'s

Hugo

Fabiana Fernandes

Sep 3, 2010, 5:03:26 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Amigos, não sou eu que vou ao Torres Del Paine.
É um grupo de amigos, e eles acharam melhor ir com um guia que conhece bem a região, pra levar para umas pernadas "alternativas" por lá, além do trekking 360º.
Fora que é bem legal caminhar com alguém que conhece muito bem a região, que tem histórias pra contar, curiosidades, etc.

E boa comida e vinho foi o que prometeram. Então, eu não pus em questão.

;D

Rafael Santiago

Sep 3, 2010, 6:24:14 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Maravilha! Já veio tudo mastigado e ainda personalizado! Valeu, Rodrigo!
Vou olhar as suas fotos com calma depois.

Vivi, obrigado pelas informações também! Eu já sabia da história da comida, mas não sabia que era feia assim a coisa. Se localizar o relato, mesmo incompleto, me mande pois deverá ser bem útil.

Hugo, quando eu virar gente grande, quero ser organizado assim. Parabéns e obrigado por compartilhar tantas informações.

Então, eu estava sedento por trilhar nessa região neste final de ano, mas as coisas complicaram no trabalho e as férias devem ficar suspensas até o ano que vem. Mas toda informação é bem-vinda, quem sabe dou um jeito de escapar...

Abraços.
Rafael

--- Em sex, 3/9/10, Rodrigo Schemes <rodrigo...@yahoo.com.br> escreveu:

> [...]

Para postar neste grupo, envie um e-mail para trekking_e...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para

Gil Roberto Tichauer

Sep 3, 2010, 6:54:58 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Minha contribui��o:

28.12.94: Puerto Natales - Paine/Campamento Chileno
29.12.94: Campameno Chileno - base das torres - Camping Las Torres
30:12.94: Camping Las Torres - Campamento Coiron (muito ruim, terreno
esburacado, mosquitos o tempo todo)
31:12.94: Campamento Coiron - Glaciar Los Perros (acampamos pr�ximo ao
glaciar, antes do Campamento Los Perros, hoje creio que isto seria proibido)
01.01.95: Glaciar Los Perros - Campamento Paso (p�ssimo, pouco espa�o,
terreno inclinado)
02.01.95: Campamento Paso - Refugio Grey (�nica noite sem barracas)
03.01.95: Refugio Grey - Campamento Italiano
04.01.95: Campamento Italiano - Refugio Pehoe (lancha) - Puerto Natales

Em Puerto Natales, descansamos um dia, para depois seguirmos de van fretada
(est�vamos em 7 pessoas) at� El Chalt�n, para ficarmos 5 dias na regi�o do
Fitz Roy, outro parque maravilhoso.

[ ]s

Gil

CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA

Adote esta id�ia ao enviar/reenviar/encaminhar uma mensagem:

1) Apague o meu e-mail e o meu nome.

2) Apague tamb�m os endere�os dos amigos antes de reenviar.
3) Envie ou encaminhe como c�pia oculta (Cco ou Bcc) aos seus destinat�rios.

Agindo sempre assim, dificultaremos a dissemina��o de v�rus e spams.

[...]

&g t; > mais um ranguinho extra de emergencia né, pois o Paso estava interditado e

============================ ===============================

[...]

sandranatrilha

Sep 3, 2010, 9:39:17 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Seja bem vindo Glauco

Rapaz eu me cansei só de ler suas façanhas.....rs

mas Luiz tira a Emilia desta,,,,igual a ela esta dificil......

abraço a todos , bom feriado

Sandra

Lu_trk

Sep 3, 2010, 10:13:49 PM9/3/10
to Trekking e Travessias
Oi Glauco!
Fico contente que tenha se interessado pelo grupo, mas resta saber um
pequenino detalhe: vc é humano ?......rs
Difícil arrumar alguém capaz de lhe acompanhar!
Staff compatível? Creio que não teremos disponível ! Haja treino!
Keep in touch

bjk
Lu
http://lucianasbarreiro.multiply.com/

http://picasaweb.google.com.br/lucianasbarreiro
http://picasaweb.google.com.br/lucianasbarreirohot
http://picasaweb.google.com.br/lusbarreiro

On 3 set, 11:49, "Glauco Zamboni - Terra" <glauc...@terra.com.br>

Glauco Zamboni - Terra

Sep 4, 2010, 12:50:17 AM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Obrigado !

Eu ja andei lendo.. todos compartilham suas experiencias de forma aberta.. ahh isso é legal!

como um roteiro passo a passo! parabens pela organização!

abs
e Otimo feriadão.. eu vou trabalhar,.... hauhauah

aproveitando... alguem conhece Porto Alegre, algum lugar especial pra visitar?

vou competir no gremio nautico uniao (taça brasil da cidade de POA de esgrima)
e vou aproveitar pra dar um giro na cidade e arredores...

LUCIANO=> seu picareta! proximo estadual vai competir!

abs a todos
Glauco
From: "Gil Roberto Tichauer" <gi...@ig.com.br>
To: <trekking_e...@googlegroups.com>

Minha contribui��o:

[ ]s

Gil

Rafael,

[]'s
Rodrigo

Glauco Zamboni - Terra

Sep 4, 2010, 12:57:29 AM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Ola Amigos se alguem precisar de dicas de trekking e trilhas de bike , aluguel de mountain bike, mapas das montanhas de Breckenridge, Aspen e Vail é so perguntar

abs
Glauco

sandranatrilha

Sep 4, 2010, 7:28:57 AM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com

   Oi pessoal,

  Para aqueles que estão à toa em São Paulo esses dias, esta ocorrendo aqui em Santos a MIRADA,festival ibero americano de artes cênicas, algo com a virada cultural. È uma boa oportunidade para dar um rolê por aqui, estão ocorrendo várias atividades.

site: www.sescsp.org.br/mirada

abraço a todos

Sandra

leo sousa

Sep 4, 2010, 8:49:26 AM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Glauco, seja bem vindo!
Com esse pedigre vc continuará progredindo mais e mais

Eu ando pedalando e preciso arrumar um grupo para melhorar, toh progredindo e logo logo quero migrar para a casta dos speed's
Se souber de algo grupo, passeio, encontro e até bebemoração avise

aquele abraço

Renata Maciel

Sep 3, 2010, 7:04:09 PM9/3/10
to trekking_e...@googlegroups.com

Gil!!!

Tem algum lugar desse mundo que vc não conheça?!! :) Quando eu crescer quero ser assim!!

Estou vendo que vc foi o antecessor do Jorgito né?!! Rs...

PS. Bom quando essa lista fica agitada assim!!

Bjoss e bom feriado pra todos!!

Renata Maciel

Sep 4, 2010, 1:14:03 AM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Fala Glauco, quanto tempo.

bem vindo mesmo.

abração cara
--
Henrique Boney

Em 4 de setembro de 2010 01:57, Glauco Zamboni - Terra

Luciano Almeida

Sep 4, 2010, 2:55:36 PM9/4/10
to TREKKING E TRAVESSIAS
Glauco,
Valeu pelo jogo de esgrima de ontem, mas apesar de você ter ganhado vários jogos, graças a Deus só marcou um ponto tocando no meu pé. Já estou ficando esperto nisso. Lembre-se: "primeiro a linha e depois o passo". Faça um mantra com isto e agradeça ao Abel.

Galera,
Quem tiver interesse de agregar a seu CV de vida a prática de esgrima, acesse o site: http://abelmelian.blogspot.com/p/esgrima.html

Abraços e bom final de semana.

Luciano
Subject: Re: [T&T] Apresentação - Novo no Grupo
Date: Sat, 4 Sep 2010 01:50:17 -0300

Glauco Zamboni - Terra

Sep 4, 2010, 4:33:34 PM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Boney! que surpresa! Obrigado!
abs

Luciano! vc é um grande amigo e quero ver vc na proxima competicao paulista(tenhamos fé)

Esse mantra ate os amigos agradecem... os meus toques de ponta estao cada vez mais fortes...

Obrigado voce! tudo começou sabe como? com aquele video do ABAJO(España) que vc me mostrou...

forte abraço! e otimo final de semana pra vc e pra todos da lista
Glauco

Sep 4, 2010, 6:00:17 PM9/4/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Chiiii, tá cheio de lugares que eu não conheço, e muitos deles nem quero conhecer....   rsrsrs Mas realmente, tive o privilégio de conhecer lugares maravilhosos para caminhar, como as Patagônias chilena e argentina, a Suíça, a Noruega, etc...  Não esqueça que sou um pouquinho mais velho, portanto já tive oportunidade de conhecer alguns lugares os quais serão, possivelmente, visitados por muitos de vocês no futuro!  :-)

Houve um tempo em que eu participava de um grupo que viajava bastante, fizemos várias travessias, chegamos a fretar ônibus (que saiam lotados, 44 a 46 pessoas!), diversas vezes, para irmos à Serra do Cipó, Serra do Papagaio, Peterê, Rebouças- Mauá (hoje proibida, infelizmente!), Agulhas Negras, etc... Esse pessoal foi se encostando, encostando, quase todos deixaram de caminhar com mochila cargueira, e hoje não consigo encher um carro, quanto menos um ônibus fretado (rsrsrs)...e eu sobrei, pois continuo querendo caminhar e acampar!

Bom feriado para os que aqui ficaram!

De: Glauco Zamboni - Terra <glau...@terra.com.br>
Para: trekking_e...@googlegroups.com
Enviadas: Sábado, 4 de Setembro de 2010 1:50:17

Glauco Zamboni - Terra

Sep 5, 2010, 7:57:40 PM9/5/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Ola Brites

Que noticia boa! É espadista?

Pensei nisso sobre gramado e canela.. 1 hora de carro....

obrigado

Brites Fontoura Rangel

Sep 6, 2010, 6:28:15 PM9/6/10
to trekking_e...@googlegroups.com

NãaaaaO Sou mulher, floretista é clarooo!!! :-)
Mas faz é tempo isso, parei no fim da faculdade e formei em 82!
Hahahahahahahahaahahha!
Também mergulhava e fazia paraquedismo nesta época... além de paraquedismo...
Enfim, ao menos o desassocego temos em comum!  :-)

Bjs

De: Glauco Zamboni - Terra <glau...@terra.com.br>
Para: trekking_e...@googlegroups.com
Enviadas: Domingo, 5 de Setembro de 2010 20:57:40

mgpbiondo

Sep 6, 2010, 6:43:16 PM9/6/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Olá Glauco,
seja bem-vindo!!! aproveite e dê uma esticadinha até TORRes lá em POA,
pra um curriculum como o seu é só uma 'pernadinha' de nada.
ah, tb ainda estou me recuperando do folego que é necessário para ler
seu curriculum...rs...rs...rs...
Myrna

De: Glauco Zamboni - Terra
Para: trekking_e...@googlegroups.com
Enviadas: Domingo, 5 de Setembro de 2010 20:57:40

DIV { MARGIN:0px;}

vivian martins

Sep 8, 2010, 9:52:16 AM9/8/10
to trekking_e...@googlegroups.com
Fala Rafael, assim que tiver um tempinho livre, tento achar o relato sim.
Ahhhh, e mais uma vez o destino nos prega uma peça, kkkk, grande prazerrrrr encontrar com vcs por acaso no meio da travessia....kkkkkkk
Bjãoooo
Vivi

Ronald Colombini Junior

Sep 8, 2010, 11:26:19 AM9/8/10
to trekking_e...@googlegroups.com
E você sempre fazendo ao contrário, é do contra mesmo !!!
------- End of Original Message -------

vivian martins

Sep 8, 2010, 11:32:29 AM9/8/10