Fwd: Concorrente do Merlin

Marcelo Mrack

to treelaye...@googlegroups.com
Eu dei uma olhada no negócio...

Resposta ? PATÉTICO, ahahaah.

Tudo bem, o Merlin não tá nem perto de ser uma solução pronta e com um release funcional, mas, sinceramente, quando ele estiver, não quero chegar nem perto desse tipo de coisa.

Anexo, um screenshot desse cara em funcionamento. O que tem ele de bom ? Hum...NADA.

A interface é uma típica IDE de desenvolvimento, a la "ERP builder", como um SAP, PeopleSoft, etc. As telas são criadas em funções de tabelas no banco (e não de um modelo OO - o que por si só já invalida totalmente qualquer coisa como uma tela para estrutura com herança, como uma pessoa e seus 12 subtipos como tem la no sistema que estou construindo...); a linguagem de geração é uma tal de xBase, que é proprietária..por exemplo, pra exibir uma mensagem na tela, o código é "Msg("Teste")"....muito estilo VBscript pro meu gosto, ou seja, ruim; o layout dos controles na tela é patético, não tem regras nenhuma para geração inteligente de mensagens de labels, e páro por aqui para não falar mais mal ainda.

Só complemento dizendo que não acredito nada nada em esquema de geração visuais, justamente porque, se temos que refatorar um sistema com 2500 classes de tela, ficaríamos semanas alterando propriedades em caixinhas de wizards...

Bom, eu sou sincero :)