Em diálogo com a APT

39 views
Skip to first unread message

Martin Brückmann

unread,
Mar 28, 2013, 5:59:15 AM3/28/13
to tradutore...@googlegroups.com

Bom dia a todos,

Tenho a certeza de que há gente da APT, até da direcção da mesma, a ler estas mensagens.
Gostava de saber se têm algo para dizer para se defenderem das acusações de ineficiência que lhes são feitas por aqui, e se têm algo a propôr para, em colaboração com todos, sairmos dessa situação de impasse e chegar a soluções constructivas para voltar a dar à APT toda a utilidade que se espera dela.

Mais uma vez, penso que seria um desperdício e uma dispersão de tempo e recursos fazermos uma nova SPT ao lado da actual APT, penso que era do interesse de todos conjugarmos esfoços para o bem de todos.

Dizem que "a união faz a força", este lema já não tem actualidade nos dias de hoje ?

Atenciosamente,

Martin



Espinoza

unread,
Mar 28, 2013, 6:12:45 AM3/28/13
to tradutore...@googlegroups.com

Bom dia

 

Sou sócio da APT há muitos anos e não considero que a APT seja ineficiente.

Recebi formação da APT por várias vezes, quando vivia em Lisboa e o mesmo aconteceu com a minha colega Marta que trabalha connosco há muitos anos.

Recebi muitos emails da APT em resposta a questões que coloquei.

Tenho seguido a actividade de APT e não considero que seja ineficiente, tendo em conta a dimensão do mercado e o modelo de associação.

Pela minha parte, tenho realizado inúmeras actividades de formação para tradutores por todo o país, que a APT teve a amabilidade de divulgar.

A actividade da APT deve medir-se em primeiro lugar pela actividade da direcção, mas também pelo trabalho desenvolvido pelos associados, como é o meu caso (cursos indicados em www.terminologias.com) e de muitos outros.

 

Atentamente

Luís Almeida Espinoza

www.terminologias.com

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Tradutores Com Vida" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to tradutores-com-...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Paula Ribeiro

unread,
Mar 28, 2013, 6:48:53 AM3/28/13
to tradutore...@googlegroups.com
Bom dia

Um dos tópicos da reunião de 20 de Março foi precisamente este.
Neste sentido, um dos colegas presentes na reunião, ficou de contactar com a nova direcção da APT para saberemos da disponibilidade e receptividade de reunirmos esforços e ideias para, em conjunto, tentarmos levar a profissão de tradutor e intérprete e os seus profissionais mais longe.

Cumprimentos

Martin Brückmann

unread,
Mar 28, 2013, 8:14:31 AM3/28/13
to tradutore...@googlegroups.com
Muito bem, muito bem :-)
Não participei na reunião, mas de alguma forma espero ter contribuído pelo menos um pouco para este ponto, uma vez que foi a posição que sempre defendi por aqui.
Martin

David Oliveira

unread,
Mar 28, 2013, 9:14:02 PM3/28/13
to tradutore...@googlegroups.com
Ainda estou a ganhar coragem para o fazer. :-P

Agora a sério: tenho estado atulhado de trabalho e quero ter coisas mais concretas antes de falar com a direcção da APT.

A seu tempo, a direcçao da APT será oficialmente contactada.

Abraço!

David

Martin Brückmann

unread,
Mar 29, 2013, 12:33:37 PM3/29/13
to tradutore...@googlegroups.com

Olá David e tod@s,

Ter uma comitiva oficial para ir falar com eles é muito bom, mas fiquei curioso porque é que até agora ninguém da APT tenha aqui tomado a palavra para defender a dita e dizer se estão ou não abertos à discussão.

Já que é tão difícil juntar gente para reuniões presenciais (nenhuma crítica aqui, a mera constatação de um facto que nos toca a todos), porque não este tipo de fórum aberto para fazer avançar as coisas ? 
Mesmo se houver ruídos parasitas nessas discussões (como as minhas mensgaens às vezes despropositadas e/ou num tom desadequado e/ou mal interpretadas...  ;-)   ), quase de certeza que se conseguiria obter alguns resultados na mesma, em menos tempo de que só durante essas reuniões presenciais.

Então, mais uma vez, se houver por aqui alguém a "ouvir" da APT, quero dizer da direcção da mesma, p.f. digam alguma coisa e defendam-se ! Este vosso silêncio só faz pensar que afinal não têm argumentos contra as críticas que vos são feitas, e que não estão dispostos a alterar nada no "bom" sentido da cooperação, nem que querem que ninguém vos ajude a chegar lá.

Peço desculpa desde já se essas palavras podem parecer ofensivas, pois não é a intenção delas. 
Se calhar é cultural, sei lá, ou se calhar tenho falta de tacto, é possível, e peço desculpa por isso.

A minha intenção é apenas pôr as coisas a mexer no que entendo ser o "bom" sentido, e já que temos essas tecnologias da informação todas para ajudar sem nos obrigar a deslocações demoradas e caras e sempre sujeitas à disponibilidade simultânea de todos os participantes, penso que deveríamos aproveitar, e deixar de lado os formalismos e tal que só levam a atrasar o progresso das coisas.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

Bom feriado, boa Páscoa, bom Pessah, e peço desculpa se falho noutras festas religiosas que possa haver de momento.

Martin


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages