Além de atualizar conforme nova tabela provável (estava previsto para outubro o complemento da database, que foi de 8,5% até setembro e passa a ser de 10% (1,5% a mais) a partir de outubro), agora passei a compartilhar diretamente pelo google docs. É mais prático. Segue o link:
A planilha é somente leitura, mas é possível copiá-la para adaptá-la à sua realidade.
Para isso, vá em Arquivo - Fazer uma cópia...
A nova cópia criada será sua, você poderá editar à vontade e só será visível por você.
Sobre esse aumento:
Na prática, pra quem já trabalha no TJPB, não vai quase ser sentida mudança com esse novo percentual, pois, além de apenas quase 1,5% de aumento, até setembro estávamos recebendo a database atrasada de janeiro, que foi parcelada em 8 meses, de fevereiro a setembro, dando quase o valor do aumento de agora.
Estou considerando na planilha que não vai ser 1,5% a mais que o atual, mas sim 10% a mais que o do ano passado, o que faz diferença (embora pequena).
Observações sobre uso da planilha:
Pra quem tem convênio com Unimed: coloque o valor no campo: Outros descontos - Em reais. Pois o valor é fixo, independente do salário.
Pra quem é filiado a sindicato ou associação, normalmente é uma porcentagem que incide sobre o vencimento base (VB) ou sobre o rendimento líquido. Há campos apropriados para isso: insira neles a porcentagem. Se mais de um no mesmo campo, insira a soma.
Quem tiver alguma renda adicional tributável (como foi o caso com essa database atrasada), coloque esse valor no campo: Outros rendimentos tributáveis.
Se a renda não for tributável (como ocorre com o auxílio alimentação e auxílio saúde, não sei se existe outra renda assim pra alguém), coloque no campo: Outras verbas indenizatórias.
Qualquer problema que encontrarem, podem adicionar um comentário na planilha, que eu vou tentar corrigir quando possível. Se conseguir você mesmo corrigir, melhor ainda: faça uma cópia da minha, aplique a correção e compartilhe. :)
Pretensões para o futuro:
- Incluir cálculos do 1/3 de férias e do 13º (quanto recebe em julho e quanto em dezembro)
- Incluir cálculos de quem recebe comissão
Mas não são prioridades e ainda faltam dados. Talvez eu acabe nunca fazendo. Hehe.
[]'s,
Rodrigo