Tutorial da Titan FrontEnd (tool)

Vitor Mesaque

to titan-f...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Quase um ano após a defesa do meu mestrado, segue um Quick Start para a utilização da ferramenta Titan FrontEnd.

O Titan FrontEnd consiste em um wizard, gerador de aplicações, que automatiza o processo de criação do frontend de um website. Com uma interface dividida em passos de geração é possível gerar código (PHP, HTML e CSS) para a renderização da interface gráfica baseada em templates gráficos. O Titan FrontEnd utiliza o Zend Framework (Arquitetura MVC) e o Twitter Bootstrap no processo de geração, garantindo a padronização do código e facilitando a sua customização.

A ferramenta está acessível no repositório http://lives.net.br/svn/frontend/

Já utilizei a ferramenta para a criação de algumas aplicações e funcionou bem pra mim, facilita muito o trabalho! O objetivo da ferramenta não é gerar o código final nem customizações avançadas de layout, apenas facilitar o trabalho.

Implementamos algumas melhorias e funcionalidades que ainda não estão disponíveis no repositório (paginação, breadcrumbs, etc). Acredito que nas próximas semanas estaremos disponibilizando.

Sugestões e reporte de bugs são bem vindos.

Espero que seja útil.

Veja o Tutorial

Abraços,

--
Vitor Mesaque A. Lima

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS/CPTL
Laboratório de Engenharia de Software - LEDES

Vitor Mesaque

to titan-f...@googlegroups.com
No site da ferramenta também é possível obter mais informações http://lives.net.br/titanfrontend/.

Abraços,

Marcio Osshiro

to titan-f...@googlegroups.com
ola Vitor, saudações,

estou tentando fazer o svn checkout, mas está pedindo uma senha...

você pode me informar qual é ?

at Marcio

Vitor Mesaque

to titan-f...@googlegroups.com
Olá Marcio,

Tente fazer checkout novamente, agora está público. Qualquer problema me avise.

Abraços,

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Titan Framework" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para titan-framewo...@googlegroups.com.

Arildo Rabis Diniz

to Titan Framework
Boa tarde Vitor

O FrontEnd ainda esta ativo no lives.net.br??
Tentei fazer o procedimento do manual e da erro dizendo que não consegue acessar o servidor.

Abraços

Arildo