Search Tipo Multiply

Fernando Maia da Mota

to titan-f...@googlegroups.com
Olá pessoal.

Existe a possibilidade de usar um search em um tipo Multiply?

Algo como:

<field id="_MEU_ID_" type="Multiply" column="SEGUNDA_TABELA" label="RELAÇÃO" link-table="SEGUNDA_TABELA" link-column="id" SEARCH="SEGUNDA_TABELA.XML" relation="PRIMEIRA_TABELA_SEGUNDA_TABELA"/>

Camilo Carromeu

to Titan Framework
Olá Maia,

Em SELECTs e tipos derivados (como o Multiply) pode-se agora utilizar o atributo 'fast-search':

<field id="_MEU_ID_" type="Multiply" column="SEGUNDA_TABELA" label="RELAÇÃO" link-table="SEGUNDA_TABELA" link-column="id" relation="PRIMEIRA_TABELA_SEGUNDA_TABELA" fast-search="true" />

Com isso o campo aparece de uma forma mais moderna, possibilitando busca no próprio campo:

Abraços,

Camilo

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Titan Framework" dos Grupos do Google.

Fernando Maia da Mota

to titan-f...@googlegroups.com
Oi Camilo,

Ficou bem legal essa funcionalidade, parabéns!

Duas dúvidas:
  • Posso concluir então que o tipo Multiply não aceita search e que se desejo exibir uma listagem composta (fields de uma mesma tabela e de tabelas relacionadas) eu devo criar um view?
  • Como posso traduzir o placeholder (Select some options) quando não há nenhum opção selecionada? a instância esta com o idioma pt_BR selecionado já.

Obrigado mais uma vez.
Screen Shot 2016-09-01 at 14.11.30.png

Camilo Carromeu

to Titan Framework
Olá Maia,

Respostas em negrito.

Abraços,

Camilo

[...]

O Multiply ​

​não aceita ​a tag 'search' do SELECT. Você pode utilizar o 'fast-search' com máscara no atributo 'link-view' para ampliar a possibilidade de busca do usuário. Por exemplo, para permitir que a pessoa busque por nome ou CPF, você poderia fazer algo do tipo:

<field id="_MEU_ID_" type="Multiply" column="_user" label="Autores" link-table="_user" link-column="_id" relation="livro_autorfast-search="true" link-view="[_name] ([cpf])" />

Caso queira ampliar suas possibilidades, você precisará de uma VIEW.
  • Como posso traduzir o placeholder (Select some options) quando não há nenhum opção selecionada? a instância esta com o idioma pt_BR selecionado já.
​Era para estar tradu​zido já... vou dar uma olhada pois pode ser bug.

Fernando Maia da Mota

to titan-f...@googlegroups.com
Oi Camilo,

Perfeito...