Erro no SQL ao usar o type CheckBox

Maxwell Sampaio

to titan-f...@googlegroups.com
Pessoal,

Tenho em minha tabela _user uma coluna situation_ do tipo char(16) e ao substituir o type Enum (que funciona perfeitamente) pelo type CheckBox no Titan ocorre o seguinte um erro de SQL e pelo que vi está nessa construção do SQL:

_user.situation_ && '{ "_ACTIVE_", "_VACATION_", "_CERTIFICATE_", "_MATERNITY_", "_INSS_LICENSE_" }'

Nunca vi esse operador && sendo utilizado no PostgreSQL.

Será que é versão do PostgreSQL, estou utilizando o 9.3.

Será que falta alguma function padrão do titan na database que criei?

O que será que pode ser?

Lembrando: somente com CheckBox e ao escolher mais de um elemento ocorre isso, se utilizar Enum não tenho este problema.

Atenciosamente,

Maxwell Sampaio
Mestre em Ciência da Computação pela FACOM/UFMS

Maxwell Sampaio

to Titan Framework
Pessoal,

Analisando melhor o código do type CheckBox verifiquei que ele só trabalha com arrays no PostgreSQL, logo ele não consegue realizar a comparação de um campo char com um array de elementos.

Bom mas então não é possível um campo char puder ser exibido igual um CheckBox em um formulário de busca?

Quem sabe o código do próprio type CheckBox poderia tratar para verificar se o campo é um array ou não e baseado nisso construir as instruções SQL corretas.

Camilo Carromeu

to Titan Framework
Olá Max,

É isso mesmo, o tipo CheckBox no DB é uma array de CHARs. Não entendi muito sua necessidade, mas caso seja apenas representação visual acho que você poderia estender o tipo, não?

Abraços,

Camilo

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Titan Framework" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para titan-framewo...@googlegroups.com.

Maxwell Sampaio

to titan-f...@googlegroups.com
Então Camilo, é apenas representação visual, no caso seria apenas nos formulários de busca onde um campo simples CHAR pode ter mais de uma opção de escolha. Atualmente quando coloco um type Enum em um campo simples CHAR do BD o Titan gera apenas um combo box onde eu posso escolher apenas uma opção.

Tentei mudar de Enum para CheckBox mas dae deu esse problema do array de CHARs.

Vou estender o type CheckBox para ele aceitar trabalhar com campo simples quando utilizado em formulários de busca.

Assim eu posso permitir, por exemplo, a busca por todos os funcionários ativos (_ACTIVE_) e afastados(_LICENCE_) (licença médica, INSS) de um empresa menos os funcionários que já estão de férias(_VACTION_), tratando apenas um campo simples.