Horários de Trabalho e Carga Horária

Roberto Matos

to ti-cef-...@googlegroups.com
Olá pessoal.

Alguma alma caridosa poderia me informar por gentileza sobre os horários de
trabalho nos centros tecnológicos? A carga horária, segue a risca 6h/dia de
segunda a sexta seguindo o expediente bancário de 11:00 as 16:00h?

Muito Agradecido.

Roberto.

Adriano Sampaio (Êidrian)

to ti-cef-...@googlegroups.com
Galera vou tentar responder quase todas as perguntas da galera que irá entrar na TI da caixa;

TUDO DEPENDE

Principais variáveis como em qualquer lugar do mundo:
Coordenador:se é gente boa, se é inflexível, se precisa muito de vc por falta de recursos
Projeto:se ta pegando fogo, se não tem visibilidade, se está no prazo ou não

Função: DEPENDE, de ter PSI, depende do chefe comprar a briga pra te dá uma vaga de júnior pelo banco de oportunidades, que depende se vc está entre os 20 primeiros, que depende de qual coordenação vc ficou
Exemplo: consegui pelo banco de oportunidades, outros fizeram PSI direto para pleno, outros não teve oportunidade de PSI nem entrar pelo banco de oportunidades, então teve que esperar mais um pouco.

Horário: DEPENDE, de qual coordenação, de qual projeto, de como é o coordenador, de qual unidade (CEPTI, CETEC, CEDES)
Exemplo: Na coordenação que começei, eu poderia escolher o horário da manhã, pq a maioria vinha a tarde, mas na Coordenação que estou no momento, é tanto serviço que é praticamente obrigado a fazer hora extra (já respondendo a questão de hora extra, DEPENDE), em outras, dependendo dos horários dos outros da equipe, vc já vai ficar num horário pre-estabelecido.

Cenário perfeito: Você entra na caixa, com um coordenador muito gente boa que te colocar num projeto estratégico e deixa vc escolher seu horário porque a equipe é grande e 3 meses após sua entrada, abre um psi para sênior para o projeto que vc está trabalhando. As chances de dar certo são grandes

Pior cenário: Você entra na caixa em uma coordenação que tem um projeto que ninguém quer pegar e por isso seu coordenador já passa pra vc, ele não liga pro que vc pensa ou sabe fazer, quer apenas colocá-lo no projeto bomba, vc faz 3 meses, 4, 5 6 e não tem psi, não está entre os 20 do banco de oportunidades, mas se tivesse não teria diferença afinal seu chefe não quer saber de vc.

Conclusão: só na CEDES, por exemplo, existem mais de 450 empregados, então é inviável não existir uma flexibilização (nem sei se essa palavra existe) para alguma regra, norma, processo ou atividade.

Galera, o grupo serve para ajudar uns aos outros no quesito de falta de informações, mas antes, façam uma pesquisa lá, creio que a maioria das perguntas de hoje foram respondidas anteriormente, e que muitas não mudam muito.

Roberto.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "TI CEF 2012 DF" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para ti-cef-2012-d...@googlegroups.com.

Educai as crianças e não será preciso punir os homens. Pitágoras

André Peixoto

to ti-cef-...@googlegroups.com
Olá Roberto. Com relação as suas dúvidas:
A carga horária é sim de 6h mas não segue expediente bancário. Você define isso com o Coordenador.
No meu caso, Segurança, eu pedi para trabalhar no período da manhã no primeiro horário: 07:00h as 13:00h. Meu coordenador aceitou sem problemas. Quase tudo é negociável. Mas em alguns casos, imposto. Depende da necessidade e disponibilidade de cada Coordenação.
Com relação ao final de semana, na CEPTI temos plantões aos sábados. Com horários de 07 as 13, 12 as 18 e 16 as 22.
Além do sobreaviso durante a semana. Nesse caso, levo um celular pra casa e caso seja acionado, resolvo por VPN. Em último caso, preciso ir à CEPTI. No domingo não tem plantão. Somente de prestadores. Em casos esporádicos pode ter alguma atividade aos domingos. Como testes, mudanças, etc que envolvam empregado CEF. Independente do caso, você chega, bate seu ponto e cumpre as 6h.

Espero ter ajudado.
Abraço
André M. Peixoto

Alan Guilherme

to ti-cef-...@googlegroups.com
André,

tu consegue falar algo sobre a equipe de desenvolvimento ? Quais são os melhores projetos de desenvolvimento, melhores gerentes, coordenadores.

Sabe informar se na CEDES existem projetos que utilizam SOA ?

Obrigado.