prova Ses Df

julliannaquelin

to thiag...@googlegroups.com
Boa tarde professor Thiago,

A respeito da prova realizada ontem, fiquei em dúvida a respeito da questão sobre vírus, onde a resposta correta foi uma opção que confundi com a definição de worm. O sr. já olhou a prova? Poderia me esclarecer?

Att. Jullianna

Thiago Waltz

to thiag...@googlegroups.com
Jullianna,

Meu gabarito ficou igual ao divulgado pela IADES para a prova do "tipo A": 20-E, 21-D, 22-C.

Quanto a questão que fala do vírus. Lembre-se do que eu sempre digo na aula de segurança da informação: algumas
Bancas/provas chamam todos os mallwares (vírus, worms, trojans, keyllogers...) simplesmente de VÍRUS. É importante o concurseiro ficar atento pois outras bancas chamam de VÍRUS, apenas o mallware que infecta outros programas. Isso também acontece com conceitos como o antivirus.

Agora... Mesmo restando essa dúvida, a questão poderia ser facilmente resolvida por eliminação, pois as opções são claramente:

A. Assinatura digital e/ou criptografia
B. Ataques físicos ou lógicos
C. Phishing
D. Engenharia Social

Restando a letra E que realmente fala de um WORM, que nessa banca, está enquadrada em uma categoria superior chamada de VÍRUS.

Bons Estudos!

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Informática para Concursos" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thiagowaltz...@googlegroups.com.