‎Hackathon‬ ‪Eleição2016‬ - 03/Set

David Lojudice Sobrinho

to Transparência Hacker
#‎Hackathon‬ ‪#‎Eleição2016‬

Pensando nas próximas eleições no Brasil e de como as informações podem influenciar e até mudar o comportamento das pessoas, a Sprinklr quer desafiar desenvolvedores e pessoas engajadas no meio político a criarem uma solução que incentive e ajude cidadãos a serem eleitores mais engajados e responsáveis, usando dados e interações da internet e redes sociais.

QUANDO
sábado, 03/09/16 – domingo, 04/09/16
8:00 AM – 4:00 PM

PARA PARTICIPAR
- Uma pessoa deve inscrever todos os participantes da equipe, que podem ter no máximo 5 (cinco) integrantes
- Só poderão se inscrever e participar do evento maiores de 18 anos
- As inscrições devem ser feitas até às 00h00 do dia 31/08/2016
- Os grupos inscritos passarão por uma pré-seleção de acordo com o conhecimento técnico e ideias para os projetos

POR NOSSA CONTA
- Comida e internet durante a realização do Hackton
- Trial do Scup com 10 mil itens para ser usado no dia do evento (uso não obrigatório).
- Treinamento sobre mídias socias e Scup

ONDE
Coworking Impact Hub (Rua Bela Cintra, 409 – São Paulo)

PRÊMIO
- Prêmio no valor de R$ 5.000,00 para a equipe em 1º lugar;
- Prêmio no valor de R$ 3.000,00 para a equipe em 2º lugar;
- Prêmio no valor de R$ 1.000,00 para a equipe em 3º lugar.

Topa o desafio?
Saiba mais aqui: s.spr.ly/hackathon

andre luiz

to thac...@googlegroups.com
David,
Me responda, porque você coloca o link

E só depois foi para

O que acontece no  primeiro link???

Abraços
andré
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Enviado do Gmail para celular

Pedro Markun

to thackday
http 301? :P

é um encurtador de urls, andré.

Iuri Guilherme dos Santos Martins

to thackday
É um encurtador de links de código fechado, não tem como saber o que acontece, mas da pra imaginar lendo os termos de privacidade deles: https://www.sprinklr.com/privacy/

andre luiz

to Transparência Hacker
Obrigado Pedro e Iuri.

Muito me preocupa estes redirecionamentos...

o que acontece antes de redirecionar...

poderíamos evitar e enviar o link original

abraços

Em 22 de agosto de 2016 16:09, Iuri Guilherme dos Santos Martins <iuri.guil...@gmail.com> escreveu:
[...]

Diego Rabatone Oliveira

to Transparência Hacker

André, se eles são os owner do site e do redirecionador, qualquer coisa que eles possam fazer no redirecionador eles também poder fazer no site diretamente.
Neste caso não mudaria nada.

Diego Rabatone Oliveira

andre luiz

to thac...@googlegroups.com
Diego, obrigado.

Este redirecionamento foi muito estranho...
Diferente dos outros...
Fiquei preocupado..

Abraços
andré

Pedro Markun

to thackday
André,

o que exatamente você achou preocupante no redirecionamento?

Como disse o Rabatone, não vejo qualquer coisa mais grave do que acessar qualquer outro site web.

Eu odeio sacar a carta 'você esta usando gmail' que é um espécie de argumento Hitler da privacidade... mas fica difícil.
As informações que porventura o redirecionador (!!) esteja capturando são ínfimas perto daquelas que você esta deixando por ai se esta navegando com o Chrome e logado na rede do Google e/ou Facebook.

Eu acho incrivelmente saudável que a gente fique consciente da (falta de) privacidade na rede. Mas cuidado com o medo e delírio nas redes, pq, imo, ajuda pouco.

abs,
Pedro Markun

andre luiz

to Transparência Hacker
Pedrão,
ok... rsss

"executar scripts no navegador para sequestrar dados de sessão, alterar a página de forma perniciosa, inserir conteúdo hostil, redirecionar o utilizador e até sequestrar o navegador com o uso de malware e zumbis"

sugestão: evitar quando puder os links curtos para redirecionamento.

abraços
andré

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
Que legal, David!

Estou nesse exato momento trabalhando com dados dos candidatos
(baixados do TSE) para o projeto Gênero e
Número[http://generonumero.media/] e precisei fazer uma grande limpeza
nesses dados recentemente.
Nossa intenção é disponibilizar os dados já limpos e acredito que isso
poderia ajudar bastante o pessoal da hackathon, porém infelizmente não
terei disponibilidade para participar (não estarei em SP). Mas se eu
puder ajudar de alguma forma, é só entrar em contato. =)

Abs,
Álvaro Justen "Turicas"
http://turicas.info/ http://twitter.com/turicas
http://CursoDeArduino.com.br/ http://github.com/turicas
+55 21 9 9898-0141
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência
> Hacker" dos Grupos do Google.
> um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
> Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.
> Para ver essa discussão na Web, acesse
> https://groups.google.com/d/msgid/thackday/57bda187-9bd2-41e8-8cb9-6651348eed9b%40googlegroups.com.

Pedro Markun

to thackday
André,

mas isso pode ser feito em qualquer sítio web, se o redirecionador é da *mesma* empresa eu acho uma leitura bizarra.
E nessa lista tem muito FUD.

abs,
Pedro Markun

Capi Etheriel

to Transparência Hacker
hey Turicas

se vc quiser disponibilizar o Work-in-Progress, eu posso dar uma ajuda durante o hackathon.
já deve estar no github, não?

Sérgio Storch

to thac...@googlegroups.com
Caros,
Encurtador é uma facilidade importante.
Não existe um encurtador/redirecionador sujeito a uma governança confiável, do bem?

Abraços
Sérgio

Sérgio Storch
11-3666.9005 - 11-99753.9701

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
Capi, só vi a mensagem agora =/
Ainda estou preparando os repositórios de código do projeto e vamos
ver qual a melhor forma de disponibilizar os dados, daí envio um email
aqui quando tiver novidades.
> https://groups.google.com/d/msgid/thackday/5283d868-3393-41d4-98ce-7d4c99241918%40googlegroups.com.

Pedro Markun

to thackday
Btw,

ganhamos a hackathon, eu, capi e Gustavo.

> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
> [...]

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Álvaro Justen [Turicas]

to thac...@googlegroups.com
Que legal! Parabéns, galera. =)