Onibus Hacker e Sustentabilidade

Pedro Markun

to thackday
Caros,

meio que um longshot... mas alguém tem interesse de tentar escrever algo pro Edital de Economia Criativa do MINC?

http://www.cultura.gov.br/site/2012/02/14/editais-premio-economia-criativa/

Eu nem sei se tem a ver com o Onibus ou se é exatamente o que a gente quer... mas minha experiência é que preencher esses editais malas as vezes ajuda justamente a dar clareza sobre os processos e pode ajudar na reflexão coletiva sobre a sustentabilidade e viabilidade do onibus.

Eu até topo queimar uma mufa (ainda que tenha alguns calafrios com essa coisa de 'economia criativa'), mas só se alguém entrar junto na dança.

abs,
Pedro Markun
ps: Lendo os editais fiquei pensando que a gente precisa (ou não) começar a entender política como manifestação cultural também.

Patrícia Cornils

to thac...@googlegroups.com
Eu topo ajudar a pensar e escrever. Quando?

--
Você recebeu esta mensagem porque está cadastrado no grupo "Transparência Hacker"
Para enviar uma mensagem a todo o grupo, escreva para thac...@googlegroups.com

--
Patrícia Cornils
11 3124-7444 ou 8372-7473

Duke

to thac...@googlegroups.com
Vai até 30 de março

Duke

Vertigem
vertigem.xxx
du...@riseup.net
du...@vertigem.xxx

Pedro Markun

to thac...@googlegroups.com
Ia jogar num pad por aqui.

Mas vi que precisa ter 3 anos de comprovada 'atividade economica'. É meio contrasenso, imo... não os três anos, mas essas amarras da 'atividade economica'. Ou talvez seja só eu olhando pro conceito com uma visão miope.

abs,
Pedro Markun

Tiago Cardieri

to thac...@googlegroups.com
Pelo que vi aqui, pra caracterizar como destinatário, o thacker teria q se intitular "grupo de pesquisa vinculado a instituição privada" (fundação financiadora).

Talvez a instituição fosse a "esfera".

Mas pelo 2.4, já pede uma formalidade de registro do grupo de pesquisa que acho q cai nos conceitos de registro do MEC (cnpq).

Por cima, parece que o premio é destinado aos grupos de atividade vinculados à uma pesquisa acadêmica (direta ou indiretamente).

O que eu acho bem difícil pro thacker....

*Dani, vai rolar aquele grupo na metodista? Pra esses e outros fins, não vale a pena formalizar o thacker como atividade do gp? Será que perde autonomia (acho q não)?

Tiago Cardieri

Skype
Voxer
Cel.

Pedro Markun

to thac...@googlegroups.com
Cardieri,

eu estava mais pensando no segundo edital. De projeto e não de pesquisa. Mas de toda forma tem que ter 3 anos de 'atividade economica' comprovada... enfim, muita burocracia pra pouco doce.

Prefiro abrir um pad e dedilhar conjuntamente sobre sustentabilidade sem amarras.

abs,
Pedro Markun

Daniela B. Silva

to thac...@googlegroups.com
(O que vai rolar na Metodista não é um propriamente um grupo, Cardieri, é uma pesquisa que eu vou fazer lá com orientação do Prof. Fábio Josgrilberg, se a proposta for aprovada... )

Patrícia Cornils

to thac...@googlegroups.com
E a Drica? Não podemos "pendurar" na Escola do Futuro?