Alguém já participou de Hackathons no Setor Público?

Gabriel Ferreira

to Transparência Hacker
Olá pessoal, tudo bem?
Prazer em conhecê-los. Esta é minha primeira participação nesta comunidade.
Sou Gabriel Ferreira, mestrando na Universidade de Brasília. Atualmente estou pesquisando sobre Hackathons organizados pelo setor público. Na minha pesquisa, um dos objetivos é identificar as motivações dos participantes desse tipo de iniciativa.

Você já participou de algum Hackathon organizado pelo setor público?
Se sim, você pode me ajudar respondendo a pesquisa neste link: goo.gl/uceYjh
Lembre-se de apertar em ENVIAR no final do questionário para confirmar suas respostas!

Vocês conhecem outras listas ou local onde eu poderia encontrar outros hackers?
Se vocês quiserem, podem entrar em contato comigo por email para trocar materiais e artigos sobre o tema (inclusive o resultado desta pesquisa)! Acho que temos que fortalecer esse tipo de iniciativa também na academia!

Muito obrigado por sua participação! Vai ser muito importante para a academia e novos Hackathons no Setor Público!
Abraços,
Gabriel de Deus Ferreira
Mestrando em Administração
Programa de Pós-graduação em Administração
Universidade de Brasília (UnB)

andre luiz

to thac...@googlegroups.com
Mais relevante seria demonstrar qual o destino que tiveram após os eventos.

Se continuam a atualizar e utilizar as soluções desenvolvidas, se chegou à sociedade, que benefícios trouxeram...

Qual a efetividade e eficiência trouxe o hackathon para compensar este gasto para manter isso...

Abraços
andré
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Eduardo Leoni

to thac...@googlegroups.com
Olá Gabriel -

nunca fiz, mas estava pensando em organizar um aqui. (IBGE/Bahia) Para convencer o pessoal ( e a chefia), se puder me mande a lista de Hackatons do setor público que vc conhece.

Grato,

-Eduardo Leoni

Gabriel Ferreira

to Transparência Hacker
@Eduardo

Há um tempo atrás eu tinha publicado em um grupo sobre Hackathons no Facebook esta lista: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1liOOAS2rm5TobtifTZyF8OvAFnxeZtwda_z35SUQQWw/edit?usp=sharing

É um Google Sheets aberto, em que todo mundo pode editar e incluir hackathons.
Além disso, Eduardo, se quiser, podemos conversar para apoiar na organização. IBGE tem muito potencial para transparência das informações. Posso repassar vários contatos de gestores públicos que já organizaram vários, e possuem até um Kit de replicação de Hackathons no setor público.

@Andre

De fato a parte de sustentabilidade e impacto das soluções de Hackathons é um tema importantíssimo!
Como esses pontos não fazem parte do meu objetivo de pesquisa, não posso aprofundar neste tema agora. Como tenho prazo para apresentação da dissertação e o projeto de pesquisa já foi avaliado por banca de avaliadores, não consigo mudar os objetivos.

Quem sabe para um doutorado? :)

@All

Se alguém ainda não respondeu, mando aqui o link novamente: goo.gl/uceYjh
:)

Abraços e bom final de semana!

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.