Levantamento colaborativo sobre Open Data e geração de renda/emprego

Fabiano Angélico

to thac...@googlegroups.com
Carxs: de modo a fortalecer a argumentação em prol de políticas de dados governamentais abertos, gostaria de sugerir a construção colaborativa de uma lista de casos concretos envolvendo utilização de de dados governamentais abertos seguida de inovação, a qual, por sua vez, tenha funcionado como alavanca para uma atividade econômica.

Lembro-me de cabeça deste caso nos EUA, em que os dados sobre terras subutilizadas ajudaram no fomento de "fazendas urbanas", que levaram alimentos frescos e empregos a moradores do entorno.

Assim, queria sugerir este template: talvez não sejam estas as variáveis mais adequadas, mas foi o que me ocorreu aqui na correria. Se alguém puder alimentar esta base de dados de experiências, agradeço. Acho que pode ser o início da construção de um material bem interessante. E se quiser sugerir outras colunas, fiquem à vontade também.

Abraços