[Dúvida] [LAI] Dados do Conselho Federal de Medicina

Geraldo Augusto

to thac...@googlegroups.com
Pessoal, estou tentando obter os dados de médicos (nome, crm, situação[ativo,inativo] e especialidade) e de hopitais, clinicas cadastradas no CFM. Eles estão colocando um monte de barreiras para disponibilizar os dados. Por acaso alguem sabe se eles se submetem a LAI? Se sim, ele podem impor tantas barreiras para disponibilizar os dados?

Obrigado

Marcelo Costa

to thac...@googlegroups.com
Olá Geraldo,

Teoricamente eles são órgão federal e deveriam se enquadrar na LAI mas acho pouco provável que saia algum coelho dessa mato. Mas vale tentar.

Eu faria:

Acessar esse endereço aqui http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_medicos&Itemid=59 que é do CFM deixa todas as opções na opção TODOS o sistema vai responder que encontrou mais de 60 mil registros e que caso você realmente queira, precisa preencher um formulário e bla bla bla bla bla.

Se não liberar:

Um robô resolveria isso.

E você ainda poderia cruzar com os dados do CnesWeb em http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Nome.asp?VTipo=0 que é outro órgão público que poderia disponibilizar esses dados.

Atte,

Marcelo Costa

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Geraldo Augusto

to thac...@googlegroups.com
Na verdade eu já mandei, é que eu achei que eles pedem muita coisa para disponibilizar. Olha a resposta deles

Prezado Sr. Geraldo Augusto,

Em atenção à sua mensagem, protocolada neste CFM sob o nº 9634/2013, manifestando interesse em receber arquivo dos médicos do Brasil, informamos que estamos controlando o acesso à listagem de médicos por motivos de segurança.

Solicitamos que nos envie, com a maior urgência possível, as informações abaixo para solicitarmos a aprovação de seu pedido, e em caso afirmativo, procedermos com a elaboração de um Termo de Sigilo, necessário para o recebimento do arquivo, que passará a ser feito via download através de link internet e chave de acesso.

Alertamos que as informações dos médicos são de utilidade pública, não devendo o uso desta listagem estar vinculado a fins lucrativos.

RAZÃO SOCIAL:

NOME FANTASIA:

Inscrição no CNPJ:

Endereço completo (com CEP):

Informações do representante da empresa: nome, cargo, nacionalidade, profissão, RG (número e UF) e CPF

FINALIDADE de uso do arquivo:

CONTATO: (nome completo, telefone e e-mail)

Eu mandei, ainda não responderam.

Diego Rabatone

to Transparência Hacker
Geraldo, não deveria ter mandado os dados, deveria ter "batido o pé" e reforçado que a Lai é explícita no fato dos pedidos não terem que ter qualquer justificativa ou "contra-partida"

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

Marcelo Costa

to thac...@googlegroups.com
2013/10/23 Diego Rabatone <dir...@diraol.eng.br>
Geraldo, não deveria ter mandado os dados, deveria ter "batido o pé" e reforçado que a Lai é explícita no fato dos pedidos não terem que ter qualquer justificativa ou "contra-partida"

+1

Geraldo Augusto

to thac...@googlegroups.com
é verdade, mas nao tem empresa, somente eu (Pessoa Física). Falei isso para eles. Vamos ver o que dizem.
Informo vcs o resultado.